domingo, 16 de novembro de 2014

A (DES)IMPORTÂNCIA DE UM TOQUE

Sempre que você anda na praia, situações vão se sucedendo. Uma das mais recorrentes é passar por quatro ou mais carinhas jogando uma pelada de gol pequeno - marcado com côcos, é claro.

Já passei por inúmeras dessas e, todas as vezes, rola um C.I.E. (Conflito Interno de Emoções): ao mesmo tempo que fico babando por uma bola perdida na minha direção, fico preocupado pelo fato de a última vez em que chutei uma bola ter sido por volta de 1984.
Ou seja, alta possibilidade de vexame.

Até que hoje aconteceu o inevitável. O cara chuta errado, a bola vem na minha direção, à direita está o parceiro dele, a bola vem rasteira, toco de primeira com o lado de fora do pé e a bola chega, cravada, nos pés do cidadão. Finjo normalidade, o carinha que chutou "pra mim" faz um sinal positivo e sigo em frente como se isso fosse uma coisa corriqueira.

Me sentindo um craque, assim que alcancei uma distância digna fui comemorar no marzão. Com direito a um "fióte" - já adolescente - de jacaré. Ganhei o dia.

Rápido comentário autocrítico: é muita prosopopeia pra pouco conteúdo, né não?
Mas, espero que entendam: depois de 34 anos contemplando montanhas com ondas que nunca quebram, o retorno ao marzão provoca essas viagens.

7 comentários:

  1. Boa garoto....rsrsrsrs
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Você me lembrou o Seinfield. A melhor série do mundo sobre o nada. E esta é a melhor crônica do mundo sobre o nada. E não tem nada melhor que o nada para aliviar a carga do dia-a-dia. Enfim, o nada é tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, como dizia o Tim Maia, "Tudo é tudo e nada é nada!"

      Excluir
  3. Talvez você tenha perdido a intimidade com uma bola de futebol, mas com uma outra, a do boliche, mantinha perfeita parceria, e mesmo assim a largou. Um desperdício!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Vitor, até que eu tinha mesmo alguma intimidade com a mais pesada.
      Mas, quem largou o boliche não fui eu. Foram meus joelhos...
      Abs.

      Excluir
  4. Nada como pegar um jacaré, e o marzão. Aproveite, Tiago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nessa área pode ter certeza que estou "dando tudo de si"!

      Excluir