quarta-feira, 5 de novembro de 2014

FILAS


Sempre falei que odeio fila. Até a página dois.
E é essa página dois que estou curtindo aqui na Paraíba.

Fila 1 -
Supermercado lotado, eu na fila dos idosos, na minha frente um casal bem mais idoso do que eu.
O cidadão é o protótipo do nordestino: atarracado, cabeça chata, usando óculos enormes e falando pelos cotovelos.
Mais bem humorado, impossível. Faz graça para a caixa, pro carinha que arruma as compras no carrinho, pra quem quiser ouvir.
Agitado, vai pra lá e pra cá conversando com todo mundo enquanto a esposa paga a compra.
E aí veio o melhor. A caixa faz um comentário sobre a alegria do cidadão e ela responde, mansamente, com o delicioso sotaque:
-"Às vezes cansa mas, no geral, é bom. E já são 48 anos! Ôxe!"

Fila 2 -
Loteria, na minha frente uma mulher baixinha com uns 120 quilos. Vem saindo outra mulher, encara a baixinha e... "Diéli! Quanto tempo!!!".
As duas conversam, colocam em dia suas vidas e a outra vai embora.
Aí, "Diéli" vira-se pra mim, com um sorriso de meio metro e diz:
-"Na última vez que ela me viu eu tinha 60 quilos a menos. Viste o susto que ela tumô?"

Susto tumei eu com tanto bom humor concentrado na gordinha.

Pelo menos até a hora em que eu me acostumar com esse povo maravilhosamente doidão, as filas vão sendo prazerosas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário