domingo, 12 de outubro de 2014

UMA CAIXINHA SEM SURPRESAS

 
Por imposição da minha caçula cometi a insanidade de deixar de ver Flamengo X Cruzeiro na televisão para ir ao Independência ver, ao vivo, uma pelada entre Atlético e São Paulo.

Os dois times cheios de desfalques, joguinho ruim de dar sono que só foi compensado pelas excelentes companhias. Além da minha adorável chantagista emocional, o namorado e mais um casal - todos gente boa de conversa - fizeram com que a tortura apresentada em campo fosse compensada pelo muito agradável convívio.

O bom de ver futebol no campo é ficar livre da escravatura das imagens televisivas. A gente sente muito mais o clima do jogo, vê os jogadores conversando, reclamando, etc e é muito legal.
Por exemplo, teve uma cena que não entendi até agora. Um jogador cai machucado e enquanto entram médicos, carrinho, etc, vejo o Muricy conversando longamente com o Maicon. Ambos falam, gesticulam, apontam para o campo, parecem estar combinando estratégias complexas e, dois minutos depois sai o Maicon para entrar sei lá quem!

Outra coisa engraçada, pra mim, foi observar a torcida.
A última vez que fui a um estádio (ainda se chamava estádio, agora é arena – argh!), deve ter sido muito no século passado ainda no Maracanã original.
Pois bem: nada mudou na torcida. O xingatório, as insanidades, o berreiro, as incoerências, as superstições continuam exatamente as mesmas. A impressão é que, ali dentro, o tempo parou.

Resumo da ópera, o Atlético ganhou, todos saíram felizes e, como sempre, o foguetório está rolando até agora. Resta lutar contra o sono para ver o VT da vitória do Flamengo que, apesar do profexô, vai dando alegria à nação.

9 comentários:

  1. Quero ibagens do papito galo doido!!!! Fomos pegar um taxi depois do Mc donalds, todos que passaram cheios fizemos o "ooooohhhhhh biiiii-xaaaa"... A vida pós jogo é sempre muito animada!!! 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animada só porque ganharam um joguinho bobo e ruim.
      É complexa essa vida de torcedora...
      Mas, foi bom!

      Excluir
  2. É velho amigo, não sei se 'pagando língua', mas vc tem uma filha - Mariana - lúcida, eis que é atleticana. Se me permitem, parabéns, Mariana. Seu bom gosto pro futebol é apuradíssssimo!!! He, he, he. Abraço. DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gosto que nada! Ela gosta é da bagunça da torcida...

      Excluir
    2. Exatamente!!! E da próxima vez quero ir no meio da galoucura, tocando o surdo da charanga do galo!!! Mtoooo mais legal!!! 👌👌👌

      Excluir
  3. E o galo doido nos prestou um grande favor, deixando o São Paulo a sete pontos de distância do Cruzeiro, que esteve irreconhecível sem Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto, e preocupantemente descontraído pela folga na liderança.
    Como cruzeirense possuo um princípio-consolo: a perdermos, que percamos para o Flamengo, meu segundo time, pois eterno verdugo atleticano.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, mesmo assim, acho que só uma hecatombe tira o título do Cruzeiro. Aguardemos o Mengão ano que vem, sem o profexô - se tudo correr bem.

      Excluir
  4. Davi acertou Golias. Pura zebra. Alegria geral. O Tal de fessô chaturinha vai até bem. Fazendo milagres. Sucesso, saindo da zona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina minha "alegria" no Independência, vendo aquele joguinho bosta e o Mengão zebrando desse jeito. São as agruras da paternidade...

      Excluir