domingo, 26 de outubro de 2014

TRAÍDO PELA SAVASSI E PELO LEBLON

Aécim, auto-proclamado melhor governador do país, sífu duas vezes em Minas e no Rio (seu quintal preferido) enquanto norte e nordeste reelegeram o Supremo Baiacu da Nação.

Entretanto, pra mim, o mais impressionante é a soma de abstenções, brancos e nulos: quarenta milhões de eleitores não compareceram ou votaram em branco ou anularam.
Esse resultado, na minha opinião, escancara o pouco caso dos brasileiros para com a política.
Essa é a grande preocupação que deveria estar na cabeça dos políticos em geral.
Mas, sabemos todos, a corja tem mais com que se preocupar.

Obs.: Na Globonews, a cara do Merval, ao ver o resultado, valeu toda a espera pelo resultado.

2 comentários:

  1. Não fossem as abstenções, brancos e nulos talvez, talvez tivéssemos tido uma eleição para presidente mais trepidante - vale dizer - mais digna. A indiferença ou, seja lá o que for, prejudicou-nos e muito. Sabe lá o que teria acontecido, caso esses alienados tivessem se manifestado. Pelo menos BH não decepcionou. Tristezas à parte, vamos continuar lutando para melhorar, para moralizar o nosso Brasilzão. De cá do 31 para 83, expresso o meu luto neste momento. Abç~ DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, o mais doido foi ver a Dilma no discurso da vitória. Se ela tivesse falado daquele jeito durante a campanha, acho que levava no primeiro turno. Parece que "desengessou" depois da vitória.
      Quanto ao luto, sei não. Continuo achando que, não importa quem estiver no Alvorada, tudo vai seguir na mesma.
      Abs.

      Excluir