quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MOMENTO CULTURA INÚTIL


O que Ray Charles, Sammy Davis Jr, Harry Belafonte, Dizzy Gillespie, Lionel Hampton, B.B. King, Sidney Poitier, Bill Cosby, Stevie Wonder, Chuck Berry, Quincy Jones, James Brown, Tina Turner, Diana Ross, Morgan Freeman, Oprah Winfrey e Herbie Hancock têm em comum?

Além da cor da pele, todos foram agraciados com o Kennedy Center Honors - uma honraria americana (ô povinho chegado numa premiação!) que, desde 1978, é concedida anualmente a cinco artistas de diferentes disciplinas por sua contribuição para as artes cênicas na cultura americana.

Ainda bem que não temos isso por aqui. Porque certamente teríamos figurinhas de funk, axé e vários horrores no gênero enquanto Tom Jobim, Chico, Vinícius e muitos outros ficariam na geladeira.

Ou não?

4 comentários:

  1. Melhor que a Medalha da Independência, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,
      você deve estar se referindo à Medalha da Inconfidência:
      "A mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira."

      (É importante ler a definição sem rir!)

      Excluir
  2. Os americanos, a despeito de algum demérito, tem talento e memória. Surgem poucos artistas de relevo em terras tupiniquins, e o tempo os oxida. A melhor versão de Bachianas Brasileiras de Villa Lobos, descobri do lado de fora.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir