sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CURIOSIDADES RUBRO NEGRAS - 11


Em 1979, os cariocas assistiram a dois dos maiores jogadores de todos os tempos atuarem lado a lado com a camisa do Flamengo.

Zico e Pelé fizeram com que aquela noite fosse histórica para os rubro negros. Já com 39 anos, Pelé teve uma boa atuação, apesar de não ter marcado nenhum gol. Zico, que usou a camisa 9 dando a 10 para o novo companheiro, fez o seu de pênalti na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG.

A renda da partida, que chegou a CR$ 8.781.290,00, com um público de 139.953 pagantes, foi revertida para vítimas das enchentes em Minas Gerais.

Quem também não se esquece daquela partida é Julio Cesar, o Uri Geller, um dos grandes destaques da partida, com seus dribles e cruzamentos.
"Ele até brincou que queria que eu desse os passes para os gols dele. Eu tentei muitas vezes achá-lo em campo, mas achei só o Zico. Foi fantástico. Fiz grandes partidas com aquele time, mas este foi um dia especial por jogar ao lado de Zico e Pelé".

2 comentários:

  1. Lembro-me desta partida e dos espetaculares dribles do Júlio César (semelhante ao Denilson do São Paulo, mas muito melhor). Que fim levou o indivíduo?
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje ele é professor de futebol no CFZ (do Zico).

      Outra curiosidade: ele jogava narrando o próprio jogo. "Lá vai Julio Cesar, driblou o primeiro, driblou o segundo..." e por aí afora.
      Doidão o nosso Uri Geller...

      Excluir