terça-feira, 28 de maio de 2013

RELATIVIDADES

Sentir fome pode ser até gostoso se você souber que daqui a pouco vai traçar um belo prato.

Fumar um cigarrinho depois do almoço é uma delícia pra mim e uma atitude criminosa para os neo-alérgicos de plantão.

Sentir sede pode ser um prazer antecipado se você estiver a caminho da geladeira onde te espera uma deliciosa cerveja gelada.

Observar um aquário pode ser (para alguns) uma experiência relaxante. Mas, se você for o peixe, convenhamos, haja saco pra ficar nadando eternamente em círculos e, ainda por cima, com esses olhões arregalados te observando.

Conversar com um chato é uma experiência desagradável para você, mas sempre é prazerosa para o pentelho. Cujo, por sua vez, pode estar pensando o mesmo de você.

Andar na rua pode ser uma experiência interessante ou muito sacal. Depende do seu humor, do que você vai fazer, das pessoas que você vê, do tempo, da sua pressa ou falta de, enfim, como o gênio aí da foto descobriu, tudo é relativo pra-ca-ce-te.

(Em tempo: pra mim, escrever essa bobajada é gostoso, mas para você a leitura pode ser insuportável.)

6 comentários:

  1. O ângulo de observação é determinante, daí que, em qualquer discussão a troca de papéis ou de lugares torna-se imprescindível. Sempre surge uma outra visão!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Vitor, pelo meu ângulo atual você está muito sério!
      (Agora, sem sacanagem: acho essa troca de papéis - ou visões - fundamental para uma conversa gerar algo mais do que uma disputa tola...)
      Abs.

      Excluir
  2. É, Tiago, tudo é relativo. O problema é quando os espertinhos de plantão começam a abusar da relatividade. E, como nada é absoluto, nem mesmo a verdade, a zona está instalada. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.
      Pensando bem, talvez o peixe nadando não seja assim tão ruim.

      Excluir
  3. Vc se esqueceu de mencionar, qdo a gente encontra um 'amigo' pela saco que, ao parar para cumprimentarem-se ele, o chato, diz que está tudo uma b., que está sem grana, a mulher dele o deixou, tá devendo cheque especial, está precisando operar os meniscos, seu carro foi furtado e, a seguradora não lhe dá uma posição, tem dois processos contra ele correndo na justiça, descobriu que está diabético e com pressão alta ... DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz!
      Pior do que isso só o que come angu e arrota caviar.

      Excluir