quarta-feira, 8 de maio de 2013

DE SIR ALEX PARA SIR BOBBY

São estranhos os ingleses. Produzem hooligans mas, em contrapartida, produzem seres de uma elegância ímpar. Ou vice-versa, a gosto do freguês.

O mais recente exemplo é a despedida de Sir Alex Ferguson depois de 27 anos no comando do Manchester United.

Pra nós, que estamos acostumados a técnicos que duram 27 dias, é espantosa a longevidade do cidadão no cargo. E, pelo menos para mim, é espantosa também a declaração dele: “In my early years, the backing of the board, and Sir Bobby Charlton in particular, gave me the confidence and time to build a football club, rather than just a football team.”
Onde já se viu um cara reconhecer o outro assim?
Só “in England”, né não?

Muito interessante também foi a reação de diversos torcedores, na faixa dos vinte anos de idade que nunca viram o Manchester sem Ferguson. Aí, tome de babaquices emocionadas no twitter, etc, etc.
"I can't believe it!" wailed postwoman Lisa Walker, born and bred minutes from Old Trafford. "People keep rushing out of their houses, hands on their heads in disbelief asking me if I've heard the news."

2 comentários:

  1. Até eu, que nem sou aficionada por futebol, fiquei emocionada vendo a festinha de despedida de Sir Ferguson. Bonitinho demais ele. Bjins pra vc e pra ele.

    ResponderExcluir