terça-feira, 9 de abril de 2013

ROBÔS

Andando hoje na rua (argh!) parei num sinal e havia três pessoas a meu lado. Todas as três estavam batucando no celular.
Abriu o sinal e todos atravessamos.
Os três continuaram a batucar. Do outro lado vieram mais dois. Um falando (aos berros) e outro olhando pra tela.

Aí comecei a reparar mais. É muita gente fazendo isso. O que esse povo tanto fala, tanto escreve, tanto vê?

Interessante é constatar duas categorias: a primeira é a dos mais avançados que devem ter desenvolvido algum tipo de radar mental porque eles conseguem escrever, andar, desviar, não tropeçam e nem são atropelados!

A segunda é dos que não estão nem aí. Vão andando e você que desvie deles. Fiquei torcendo pra ver pelo menos um “trupicão” mas, infelizmente não fui brindado com tão relevante acontecimento que teria salvo o meu dia.

3 comentários:

  1. "O que esse povo tanto fala, tanto escreve, tanto vê?"

    É... essa é minha pergunta também. Vejo um pouco disso no metrô aqui em Bangkok. E a olhada pro vizinho, a olhada geral no vagão, o flerte, onde ficam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tudo na telinha, né?
      Que coisa mais sem graça!

      Excluir
    2. É, filhinho, definitivamente, o mundo está muito chato! Já reparou em restaurantes e até em cinemas? Todo mundo batucando. Ninguém conversa mais. É insano!

      Excluir