terça-feira, 30 de abril de 2013

PRAZER INENARRÁVEL


Cancelei a NET.

Foram longos minutos de alegria ouvindo pérolas que começam no atendimento automático: 
-(Voz de máquina) 
Eu vejo o seu número e já podemos começar. Para problemas técnicos tecle 1, para internet tecle 2, ...para cancelamento tecle 7... 
Teclo 7. 

-Desculpe não entendi. (A máquina não entende o cancelamento!) 
Teclo 7. 

-Desculpe, não entendi. Vou estar transferindo para nosso atendente. (A máquina também sofre de gerundismo!)

Seguem-se vários minutos de textos repetidos que devem ter sido escritos por um estagiário de engenharia elétrica que estava de bobeira no corredor.

-(Voz de máquina) Para sua segurança, esta ligação está sendo gravada.
-Pois não, com quem eu falo? 
-Tiago. 

-Qual a sua solicitação? 
-Cancelamento. 

-Qual o nome completo, endereço, CPF, código NET, batistério, certidão de nascimento, comprovante de vacina, número do passaporte? 
Entrego tudo. 

-Pois não, senhor. Essa ligação gerou um número de protocolo.
O senhor deseja anotar? 
-Claro! 

-Zeroumseisoitonovetrêsdoisnoveumtrêsoitosetequatroseisdois.
O senhor deseja transferir para qual endereço? 
-Quero cancelar. Can-ce-lar! 

-Pois não, senhor. Vou estar transferindo o senhor para o departamento que cuida dos cancelamentos. Aguarde só um instante. 

Mais vários minutos de propagandas.
Enquanto isso, muito a propósito, jogo paciência no computador. 

-(Voz de máquina) Para sua segurança, esta ligação está sendo gravada.
-Pois não senhor, com quem eu falo? 
-Tiago. 

-Qual a sua solicitação? 
-Cancelamento. 

-Qual o nome completo, endereço, CPF, código NET, batistério, certidão de nascimento, comprovante de vacina, número do passaporte? 
Entrego tudo. De novo. 

-Pois não, senhor. Essa ligação gerou um número de protocolo.
O senhor deseja anotar? 
-Claro! 

-Zeroumseisoitonovetrêsdoisnoveumtrêsoitosetetrêsoitoseteseiscinco. Qual o endereço da transferência? 
-É can-ce-la-men-to! 

-Sim, senhor. Qual o motivo? 
-Todos e nenhum motivo especial. Quero cancelar o serviço! 

-Senhor, vou estar transferindo o senhor para nosso departamento de promoções e... 
-Não! Eu quero cancelar! Can-ce-lar! 

-Sim, senhor. O serviço estará sendo cancelado. 
-Estará sendo, não! Está cancelado desde esse momento, não é? 

-Sim, senhor. A NET agradece e tenha uma boa tarde. 
-Adeus!

4 comentários:

  1. Deu foi mta sorte... Da ultima vez q eu liguei p Oi trocar meu ponto do telefone, eu fiquei tres horas e meia no telefone, gritei com todos os atendentes do nordeste e do rio e nao consegui!

    A Net eu nem comento que ELES NAO QUEREM VENDER UM PACOTE DELES PRA MINHA MAE NEH???


    TA OSSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não...
      Só vou concordar quando chegar a última fatura.

      Excluir
  2. O pior é que fui pessoalmente até a NET para falar com os tais atendentes ao vivo. E pasmem! É tão absurdo quanto pelo telefone. Acredito até que os funcionários da NET não passam por treinamento mas sim por lavagem cerebral.

    ResponderExcluir