domingo, 14 de abril de 2013

DEPENDÊNCIAS

Horror dos horrores, sexta-feira de manhã, computador totalmente travado. Aí, resta chamar a manutenção (ótima por sinal) e aguardar a vida voltar ao normal.

Nesse ínterim (“ínterim” também é ótimo, né não?) tome de televisão.
Meu sumido amigo Mario Jorge sempre implicou com minhas preferências televisivas. Sou fã de Discovery, History Channel, etc. (Dragões de Komodo é comigo mesmo.)

Zapeando nas minhas preferências, dou de cara com um documentário sobre a linha de produção do Mercedes SLS. Coisa de doido com altas e invejáveis tecnologias sempre dependentes do humanóide que, literalmente, assina o motor, por exemplo.
E uma coisa fica muito clara na minha mente conturbada: a importância do parafuso.

De acordo com a Wikipédia, “a origem do parafuso possui algumas versões e uma destas aponta como inventor, o grego Arquitas de Tarento (ou Archytas de Tarentum) por volta de 400 a.C., quando desenvolveu o parafuso para ser utilizado em prensas para a extração de azeite de oliva, bem como, para a produção de vinho.”
Ou seja, já nasceu com nobres propósitos.

Olhe a seu redor e pense bem, atento leitor: o que seria de nós sem o parafuso?

13 comentários:

  1. Quem dá manutenção no seu computador? É otimo mesmo?

    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase tão bom quanto uma manutenção de aparelho auditivo... (eh, eh, eh)

      Excluir
  2. Tiago, parafuso é tão indispensável em nossas vidas, que serve até para xingar. Que melhor xingamento que: "Vá chupar prego até virar parafuso" ?. Boa semana, Tiago!

    ResponderExcluir
  3. Seríamos blogueiros ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, mais provavelmente, seríamos jogadores de boliche?

      Excluir
  4. Não sei o que vcs são, mas com certeza são muito inspirados. E. Mandar alguém alguém chupar prego e melhor do que mandar...deixa pra lá.Bjs Tiago

    ResponderExcluir
  5. O tal objeto denominado 'parafuso' serve, também, como supedâneo para definir o amor: "O amor é um parafuso ... que dentro da rosca cai ... só entra se for torcendo, porque batendo não vai ... e depois de enferrujar nem distorcendo sai.(rrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr). A propósito, os canais Discovery são os melhores por aí. Falar em Mercedes Benz, lembrei-me do programa 'Over holing' Bom demais da conta! Abç. Dudu Gouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô feliz! Não sou só eu que assisto os discovery da vida. (Tirando os "home & health" e "kids" é claro...)
      Abs.

      Excluir
  6. Bom, caso não sejam os canais Discovery os melhores, temos as novelas da Globo, os canais de filmes, que os repetem pelo menos cinco vezes ao mês, além de outros enlatados norte-americanos, que são umas baboseiras. Vts de futebol tipo Flamnego versus não sei o quê, Cruzeiro e América Tcho etc Tcho. De novo eu. DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você me fez lembrar da piada do rádio, conhece?

      Programa ao vivo, o locutor desafia: -Quem disser uma palavra que não está no dicionário, ganha um prêmio!
      Toca o telefone e o cidadão diz: -Minha palavra é "váice".
      -Váice? É... Não tem no dicionário... Então diz aí uma frase com essa palavra.
      -Váice fudê!
      -Pô, meu amigo, isso aqui é um programa de rádio! Como é que você fala uma coisa dessas...
      E desligou.
      Passa um tempinho, toca o telefone e o cidadão diz:
      -Minha palavra é "êudi".
      -Muito obrigado pela sua participação! É... Êudi não tem no dicionário. Diz aí uma frase com essa palavra e ganhe um fabuloso brinde!
      -Êudi novo. Váice fudê!
      (Pano rápido).

      Excluir
  7. Ótima!!! Bem ilustrado. Abç.again. DuduGouvêa

    ResponderExcluir