sábado, 3 de novembro de 2012

QUEM É MESMO ESSE CARA?

Humberto Teixeira foi advogado, deputado federal, poeta, instrumentista, fundador da Academia Brasileira de Música Popular (?)
e, principalmente, compositor.

Foi parceiro de Luiz Gonzaga em mais de 100 músicas entre elas Asa Branca cuja, no dizer do autor da melodia – o Gonzagão – era uma brincadeira, uma melodia de criança, com cinco notas apenas. Entregou para o Humberto e o resto é história. Desde 1947.

O cidadão é responsável também por Kalu (para Dalva de Oliveira), Adeus Maria Fulô (com Sivuca) e muitas outras.
Além de ser pai da Denise Dumont – gracinha da década de 70 – que hoje, aos 57 anos vive (bem, espero) nos EUA.




3 comentários:

  1. Quero mto ver o filme, só pela trilha sonora!

    ResponderExcluir
  2. Também quero ver o filme e muito por causa da trilha.

    ResponderExcluir
  3. Grande Humberto Teixeira, ilustre desconhecido das novas - e mal informadas - gerações, notadamente no capitulo musica brasileira de qualidade,
    Eu, na minha qualidade - será? - de veterano, venerando, velho, vovô,ou outro V qualquer - lembro-me bem, muito bem, dele.
    Estou louco para ver o filme, ou baixa-lo para ter em minha respeitável - e já são quase quatro mil titulos.
    Abraços rubronegros do amigo
    Fernandão

    ResponderExcluir