terça-feira, 30 de outubro de 2012

SANDY FAZ UM ACONCHEGO EM OBAMA

Segundo os nefandos "especialistas" e "cientistas políticos", o furacão foi um vendaval de faturamento de imagem para o “moreno-do-leque”. (Que era como o Chico Anysio, incorporando o “Painho”, chamava o “Bará-que-abana”)

Graças ao ventão, ele apareceu, faltando uma semana para as eleições (que vão acontecer em plena terça-feira!), muito mais do que poderia imaginar.
E com toda a classe de governante preocupadíssimo com o bem estar de seus compatriotas. É o nirvana de qualquer candidato.

Sei não...
Mas acho que, como cá, o povo de lá também é bem bobo, né não?

5 comentários:

  1. São também bobos e manipulados, porque pertencem à mesma categoria humana, mas me emociono com aquele hino americano, que ecoa uma sociedade organizada e desenvolvida, cujo mau cidadão de tal seio vai, inevitavelmente, para a cadeia. Lá, César quase sempre recebe o que merece!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
  2. Por coincidência, comprei hoje um livro chamado "The Price of Civilization", de autoria do Jeffrey Sachs, publicado no ano passado e que trata da sociedade, política e economia dos Estados Unidos.

    Diz ele:
    "Podemos considerar o sistema político americano atual não tanto como uma verdadeira democracia, mas como um duopólio estável de dois partidos governantes. [...] Ambos os partidos são instrumentos de poderosas empresas e dos ricos."

    Mesmo assim, se eu fosse eleitor lá, teria candidato...

    ResponderExcluir
  3. Não sei de detalhes do dia a dia lá deles. Mas, provavelmente, fora eu cidadão norteamericano, votaria no "Moreno-do-leque".
    Os democratas me parecem menos belicosos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês três e acrescento: o Obama também é muito gato! Se pudesse, votarei nele para presidente dos EUA e do Brasil, para síndico do meu prédio, rei da pipoca, craque do ano da Fifa, o mais sexy do planeta, ganhador do Oscar...

    ResponderExcluir