sábado, 27 de outubro de 2012

DECADÊNCIA

Sou fã incondicional do Jefferson Airplane e, claro, da Grace Slick.

Aí, vêm as inevitáveis turnês “revival” pra faturar algum graças aos velhos (nós) dependentes de boa música.

Mas essa loura - grávida? - e desafinada é uma falta de respeito à nossa imbatível Grace que hoje, às vésperas de completar 73 anos (no dia 30/10), cansadinha de tanta doideira, se dedica à pintura.


Compara com a original (cuja, infelizmente, não consegui achar “ao vivo”) e me diz se estou errado:

4 comentários:

  1. Vitor,
    estou devendo o Sam Cooke.
    Tudo correndo bem, na semana que vem.

    ResponderExcluir
  2. Eu, como velho dependente de boa música, estaria lá até com esta loira grávida, contanto que o Marty Balin também.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
  3. Com a elegância inerente aos sábios, nosso prezado Vitor me alertou, por e-mail, que quem canta "Count on me" é o Marty Balin. Com voz tão aguda quanto ela - a Grace.

    O que me faz lembrar a frase imortal de Fernando Calazans:
    "Se o Brasil não ganhou a Copa de 82, azar da Copa..."

    Ou seja, louvores ao Balin mas, a Grace deveria ter cantado!

    ResponderExcluir
  4. Sim, apesar da voz dele ser também interessante, Grace Slick era uma monstra. Tratou-se de um grande desperdício, mas o autor da música puxou para si o privilégio da interpretação.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir