domingo, 7 de outubro de 2012

CATALUNHA 2 X 2 ESPANHA


Melhor assistir Barcelona X Real Madrid do que a im-pres-sio-nan-te cobertura eleitoral da GloboNews, com direito a informações fundamentais (às 14h do domingo!) no gênero “Para votar bem, saiba tudo sobre como um prefeito deve se comportar...”.

A ESPN com o som adiantado em relação à imagem. Boa solução para aparentar uma improvável qualidade da narração. Ainda assim, estranhas emoções são proporcionadas pelas intervenções do Tr(argh)jano e seus miquinhos amestrados. (Ainda bem que o Juca-Senil-Kfoury deve estar resfolegando em outras mídias...)

O jogo é no Camp Nou – estádio do catalão Barcelona.
A Catalunha quer a independência desde mil setecentos e talzinho.
Aí, aos 17 minutos de jogo, a torcida – cerca de cem mil pessoas – começa a gritar “Independência!” e a abanar bandeiras da Catalunha.
Emocionante para os 7 milhões e meio de catalães que lutam pela causa.

Observação pentelha: há uns 300 anos os caras querem a independência e não conseguem. Ô povinho ranheta!
Os catalães somam menos gente do que o Rio de Janeiro. Por que eles não vão pra praia e deixam isso pra lá? Por que? Por que?? (Aguardamos respostas dos sociólogos de plantão.)

22 do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo, que anda fazendo beicinho por não ter sido eleito o melhor jogador da Europa, faz 1X0, se admira no telão e esquenta a coisa.

Aos 30, a bola sobra pro Messi na cara do gol. Gato no saco.

15 do segundo tempo o Messi põe, de falta, na gaveta. Golaço!

Aos 20, Ozil põe o Cristiano Ronaldo na cara do gol. O tristinho não vacila: 2X2.

Jogão.
A única diferença, preocupante, do Barcelona do Guardiola para o do Tito é que agora vemos chutões (ligações diretas como preferem os politicamente corretos) que não se viam até então. Mas, ainda bem, Messi, Iniesta, Xavi e agradáveis surpresas como o Montoya, continuam com a classe de sempre.

2 comentários:

  1. Timaços e jogaço, com dois craques da mais alta categoria. Coisa boa de se ver, sempre.
    Abração
    fernandão

    ResponderExcluir