sábado, 11 de agosto de 2012

OMISSOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS

Se tem uma coisa que me irrita é comentarista de videotape. Ou seja, aquelas pessoas que, enquanto o pau está comendo, optam por guardar “respeitoso silêncio”, “observam” e, depois dos acontecidos, estufam o peito para emitir opiniões no estilo “Eu acho que se você tivesse feito assim, blkldfsgrdfjss...”.

Quando você está precisando, elas estão sempre ocupadas, não se posicionam nem contra nem a favor, não te ajudam em nada. Somem.

Depois da tempestade, se sua casa estiver alagada, não aparecem nem com um paninho pra ajudar a secar. Se sua casa resistiu, chegam pra uma cervejinha e pra dar pitacos inúteis sobre o ocorrido.
Ou, simplesmente, agem como se nada tivesse acontecido.

Pra mim, é o pior sinal dos tempos que vivemos. Todos se amam de montão no fêicibúqui mas, quando a coisa sai do virtual, você que se vire.

Saudade do tempo em que madrugadas eram varadas em conversas e/ou discussões cujas tinham como objetivo principal - concordando ou não - o apoio, a ajuda, enfim, a razão de se desfrutar a amizade de maneira real. Coisas de antigamente.

Claro que ainda restam, graças a Deus, essas “antiguidades”.
O preocupante é que, pelo visto, estão em vias de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário