segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ACABOU MAIS UM VEXAME HISTÓÓÓRICO


Como, para os narradores, tudo é históóórico, vamos celebrar mais um vexame recorrente.
Quer dizer, vexame não! Ganhamos duas (02) medalhas a mais do que em Pequim! UAU!!! Isso é que é evolução!!!


O Brasil-sil-sil ganhou 3 medalhas de ouro (O Cazaquistão ganhou 7),
5 de prata e 9 de bronze, ficando na 22ª. posição.

As medalhas conquistadas foram, na grande maioria, em esportes coletivos e em esportes que são praticados em clubes.
O atletismo não trouxe nenhuma medalha. Aí fica a questão: cadê o COB, cadê o governo, cadê o tal do investimento no esporte?

6 comentários:

  1. Precisa de algum comentário?

    Ta na cara...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, anônimo.
    Tá na cara, vai continuar na cara e no Rio 2016, vamos passar vergonha de novo.

    ResponderExcluir
  3. Já passamos a Inglaterra no PIB, e o impostômetro assinala que o Brasil arrecada um trilhão e quinhentos bilhões anuais, mas o cidadão brasileiro percebe alguma forma de retorno em relação a isto? Lógico que não! Com os Mensalões e as "Emendas" no Orçamento que institucionalizam desvios de recursos e subsidiam a farra dos Senhores Feudais, obviamente, não sobra nada, né?
    Bendito AI5! Como sonho pelo fim de nossas "instituições democráticas"! Estudei no Colégio Estadual, que na época dos militares era o melhor de BH, e o Ministro dos Transportes de então, Sr. Mário Andreazza, morreu na miséria (parentes e amigos cotizaram as despesas do sepultamento). Áureos tempos! Segurança? Voltava do cinema a pé para casa à meia-noite no centro da cidade. Ser politicamente correto é endossar este mar de lama "democrático" que nos inunda por aí? Tô fora! Sou subversivo às avessas! Após o assalto não sobra para o básico, e eles vão pensar em incentivo ao esporte? Que atletismo que nada! Correr da Policia? Pra quê? Ninguem fica preso!...
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dá mais nervoso é constatar que nada muda!
      Só pra ficar no "espírito olímpico", já se vão várias décadas com a mesma ladainha, a mesma roubalheira e ainda temos que aguentar o prefeitinho do Rio abanando bandeira no encerramento.
      Pelo andar da carruagem a palhaçada político-olímpica vai ser inenarrável.

      Excluir
  4. Há anos atrás eu era o presidente da FMB. Fui a um deputado ligado à secretaria de esportes de MG para solicitar verba para os uniformes (36 camisas somente) para a seleção mineira disputar o campeonato brasileiro. A resposta, lógico, foi que não havia verba. Dias depois chegou um cartãozinho de feliz aniversário do dito deputado....para feitos eleitoreiros, sempre tem grana. E 22o. está muito bom para o Brasil. Melhor do que 88o. em educação, 78o. em competitividade nos negócios, 68o. (acho) em IDH e medalha de prata em país mais corrupto (125o. ou por aí) etc e etc.
    Tentei colocar meu nome outra vez, mas que diabos é URL????????????? vai de anonimo mesmo.

    ResponderExcluir