segunda-feira, 13 de agosto de 2012

“O BRASIL É UM PAÍS PRIMÁRIO”

Pra quem quiser uma aula de jornalismo e caráter.


3 comentários:

  1. Grande Tiago, sempre me supus mais romântico do que político, mas talvez não seja assim, e me importe mais com esta mazela do que penso. Não desfraldo bandeiras políticas porque não tenho um Messias, mas sempre me incomodei com a forma como a imprensa brasileira tratou o governo FHC. Janio abordou falhas, algumas de caráter (procedentes), que marcaram aquele governo tucano, mas todos omitem ou diminuem o fato que Fernando Henrique plantou o terreno econômico que propicia este Brasil dinâmico de hoje, condição que o PT toma para si. Houve, por exemplo, falhas alarmantes nas privatizações, mas elas, mesmo mal conduzidas, nos provaram o seu acerto. Sem elas não seríamos o que somos, e Lula esbravejava contra elas. Que se dê a César o que é de César! Faltou a Collor um mínimo de atributos morais? Sim! Mas, foi ele o mentor da abertura da nossa economia ao mercado externo e a consequente modernização da nossa indústria que tal medida trouxe consigo. Sem ele, estaríamos, provavelmente, trafegando em Opalas até hoje. De Lula, lembro-me do paliativo do bolsa familia, e não creio que seja por aí que haverá uma correção das injustiças sociais. Não quero abrir aqui uma discussão, porque seria pouco provável que ela resultasse em processo frutífero. Reconheço-me, como todos, de alguma forma, preconceituoso ou parcial, e daí a dificuldade em alcançar um denominador comum com o meu oponente. Agradeço o seu espaço, que me propiciou um raro momento de vontade de manifestação política, e saberei ouvir o meu detrator, se houver.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor,
      pra mim tudo pode ser resumido no seguinte: desde Ademar de Barros que a cultura do "rouba mas faz" está instalada em nossos políticos e, pior, está instalada na cabeça do povo que aceita, vota nos caras e, no fundo no fundo, reza pra também arrumar uma boquinha...
      Abs.

      Excluir
    2. Sem dúvida! Tente atravessar com o seu carro no sinal de acesso da Amazonas para a Afonso Pena que você perceberá com intimidade a civilidade do brasileiro. O entendimento deste povo acalorado e festeiro é o seguinte: Um egoísta é um sujeito que pensa mais em si mesmo do que em mim!
      A arquitetura da felicidade é ser amigo dos homi!
      Vitor Lemos

      Excluir