sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO


SPOLETO RESPONDE CRÍTICA COM VÍDEO CRIATIVO
... o Spoleto pegou carona em uma paródia produzida e exibida pelo site de humor Kibe Loco, claramente uma critica direcionada para empresas de fast-food, e mais especificamente o próprio Spoleto, para fechar uma parceria com os responsáveis pelo site e dar uma continuidade bem-humorada ao quadro. O objetivo é mostrar que a empresa não está fechada para críticas, admite erros e se interessa em ouvir os anseios do consumidor. 

O primeiro vídeo, lançado há cerca de quinze dias, traz o humorista Fábio Porchat no papel de atendente de um restaurante com características semelhantes ao Spoleto. No roteiro, Porchat maltrata os clientes e exige que eles decidam pelo seu prato o mais rápido possível.


Após a gigantesca repercussão, a empresa procurou o Kibe Loco, para conversar. Depois de um chopp degustado em uma região boêmia do Rio de Janeiro, a empresa e os produtores da crítica criaram um novo roteiro. A resposta da empresa começa retomando a história, com o gerente da loja mostrando o vídeo da "explosão" ao cozinheiro. Em outros empregos, o atendente mostra a mesma irritação no relacionamento com pessoas indecisas. De volta ao balcão do Spoleto, ele tenta amenizar sua fúria com uma nova cliente, sob o olhar do gerente, mas não consegue.

Ao final do vídeo, o Spoleto pede desculpas aos seus consumidores e solicita que eles reportem qualquer caso semelhante à rede. "Isso jamais deve acontecer. Mas às vezes foge do nosso controle. Se foi mal atendido no Spoleto, conte pra gente e nos ajude a melhorar".


Dois comentários:
1. Tanto a ira (santa) do atendente, quanto a imbecilidade da consumidora são ótimas – e verdadeiras – caricaturas.
2. É sempre bom constatar que existe vida inteligente na internet. 

(Valeu, Weber.)

2 comentários:

  1. Não como no Spoleto, nem no McDonalds. Como no Xodó, há cinquenta anos. Não encontro em nenhum lugar do mundo um misto quente e um milkshake como eles fazem. Sou escravo da marca e daquelas opções. Todas os atendentes são educados e pacientes. Educado até que sou, mas paciente?...
    Para contenção de despesas, o atendente do Caixa é o mesmo que preparará o milkshake solicitado. O tempo é congelado enquanto isto! Outro dia um cliente que estava à minha frente (a gente nunca sabe o que nos aguarda à frente, como um contínuo na fila de banco com a féria de cheques do dia) pediu um milkshake de baunilha, um de morango e um de chocolate, além de um sundae de morango e outro de chocolate. Quando ouvi o pedido, ouvi também vozes gritando no meu ouvido: fuja daí! Olhei para a fila do outro Caixa, e lá estavam seis pessoas, e pensei, se eu ficar tô fudido, se eu for, talvez, fudido e meio...
    Preferi a possibilidade do fudido só, torcendo para a destreza da funcionária. Tolo engano: ela era muito educada, mas uma anta no ato de preparar um milkshake e um sundae. A fila do lado seguia incontinente, enquanto o careca da minha frente (tinha vontade de esganá-lo)aguardava o seu singelo pedido. Antes de ser atendido, não pude deixar de perceber a menina vestida de vermelho que identificara como a última da fila ao lado saindo com a sua bandeja. Olhei para o meu relógio (a última das aproximadamente vinte vezes que o fitei enquanto aguardava), e percebi que o meu tempo total de fila já atingia dezessete minutos. Dezessete minutos para servir-me de um milkshake e de um misto quente, porque o dono de uma casa de cinco décadas de sucesso, com dinheiro entrando pela sua parte aboral, não disponibiliza atendentes fixos para a feitura dos seus milkshakes. E olha que sou calmo!!!!!!!
    Vitor Lemos

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    Respostas
    1. Já eu, por deturpação adolescente, sou fã do Bob's.
      Por um chesseburger e milk-shake de ovomaltine sou capaz de esperar sem reclamar.
      (Mentira! Sempre juro que não vou mais voltar mas... não tem jeito.)

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