SPOLETO RESPONDE CRÍTICA COM VÍDEO CRIATIVO
... o Spoleto pegou carona em uma paródia produzida e exibida pelo site de humor Kibe Loco, claramente uma critica direcionada para empresas de fast-food, e mais especificamente o próprio Spoleto, para fechar uma parceria com os responsáveis pelo site e dar uma continuidade bem-humorada ao quadro. O objetivo é mostrar que a empresa não está fechada para críticas, admite erros e se interessa em ouvir os anseios do consumidor. O primeiro vídeo, lançado há cerca de quinze dias, traz o humorista Fábio Porchat no papel de atendente de um restaurante com características semelhantes ao Spoleto. No roteiro, Porchat maltrata os clientes e exige que eles decidam pelo seu prato o mais rápido possível.
Após a gigantesca repercussão, a empresa procurou o Kibe Loco, para conversar. Depois de um chopp degustado em uma região boêmia do Rio de Janeiro, a empresa e os produtores da crítica criaram um novo roteiro. A resposta da empresa começa retomando a história, com o gerente da loja mostrando o vídeo da "explosão" ao cozinheiro. Em outros empregos, o atendente mostra a mesma irritação no relacionamento com pessoas indecisas. De volta ao balcão do Spoleto, ele tenta amenizar sua fúria com uma nova cliente, sob o olhar do gerente, mas não consegue.
Ao final do vídeo, o Spoleto pede desculpas aos seus consumidores e solicita que eles reportem qualquer caso semelhante à rede. "Isso jamais deve acontecer. Mas às vezes foge do nosso controle. Se foi mal atendido no Spoleto, conte pra gente e nos ajude a melhorar".
Dois comentários:
1. Tanto a ira (santa) do atendente, quanto a imbecilidade da consumidora são ótimas – e verdadeiras – caricaturas.
2. É sempre bom constatar que existe vida inteligente na internet.
(Valeu, Weber.)
(Valeu, Weber.)
Não como no Spoleto, nem no McDonalds. Como no Xodó, há cinquenta anos. Não encontro em nenhum lugar do mundo um misto quente e um milkshake como eles fazem. Sou escravo da marca e daquelas opções. Todas os atendentes são educados e pacientes. Educado até que sou, mas paciente?...
ResponderExcluirPara contenção de despesas, o atendente do Caixa é o mesmo que preparará o milkshake solicitado. O tempo é congelado enquanto isto! Outro dia um cliente que estava à minha frente (a gente nunca sabe o que nos aguarda à frente, como um contínuo na fila de banco com a féria de cheques do dia) pediu um milkshake de baunilha, um de morango e um de chocolate, além de um sundae de morango e outro de chocolate. Quando ouvi o pedido, ouvi também vozes gritando no meu ouvido: fuja daí! Olhei para a fila do outro Caixa, e lá estavam seis pessoas, e pensei, se eu ficar tô fudido, se eu for, talvez, fudido e meio...
Preferi a possibilidade do fudido só, torcendo para a destreza da funcionária. Tolo engano: ela era muito educada, mas uma anta no ato de preparar um milkshake e um sundae. A fila do lado seguia incontinente, enquanto o careca da minha frente (tinha vontade de esganá-lo)aguardava o seu singelo pedido. Antes de ser atendido, não pude deixar de perceber a menina vestida de vermelho que identificara como a última da fila ao lado saindo com a sua bandeja. Olhei para o meu relógio (a última das aproximadamente vinte vezes que o fitei enquanto aguardava), e percebi que o meu tempo total de fila já atingia dezessete minutos. Dezessete minutos para servir-me de um milkshake e de um misto quente, porque o dono de uma casa de cinco décadas de sucesso, com dinheiro entrando pela sua parte aboral, não disponibiliza atendentes fixos para a feitura dos seus milkshakes. E olha que sou calmo!!!!!!!
Vitor Lemos
Já eu, por deturpação adolescente, sou fã do Bob's.
ExcluirPor um chesseburger e milk-shake de ovomaltine sou capaz de esperar sem reclamar.
(Mentira! Sempre juro que não vou mais voltar mas... não tem jeito.)