quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VONTADE POLÍTICA? BLEARGH!

Dentre as inúmeras coisas que me enojam na prática da tal da democracia, a tal da “vontade política” ocupa lugar de destaque.

“A vontade política é a capacidade de satisfazer as necessidades de uma sociedade, de forma reconhecida pela maioria dos seus integrantes. Quando se diz ‘o que falta é vontade política’, significa que ainda não foram reunidas todas as condições necessárias para que uma determinada necessidade social comece a ser satisfeita. Por isso a importância das associações de bairros, da escolha correta dos vereadores, deputados e senadores.”

Seria lindo se não fosse utópico.
O que vemos, pra variar, é o uso de uma bela definição deturpada pela safadeza reinante desde os tempos imperiais.

Segundo Roberto Maltchik n’O Globo de hoje, o Tribunal de Contas da União constatou que só na área da Saúde (uma coisa de somenos importância) foram desviados (roubados) mais de 2 bilhões e 300 milhões de reais entre 2002 e 2011.

São, aproximadamente, 256 milhões por ano, 21 milhões por mês, 700.000 reais por dia, 30.000 reais por hora, 500 reais por minuto durante os últimos 9 (nove) anos!

Será que o que falta é “vontade política” pra acabar com essa esbórnia?
Pi-ri-go, hein? 

Um comentário:

  1. Ui! Interrompemos a settimana d'italia para números que chamam direto para o bordão Haja Muuito Saco para a robalheira que nos cerca.

    Piriga precisar de remedinho para seguir a semana.

    Mas, vamos que vamos!

    ResponderExcluir