sábado, 17 de setembro de 2011

SETTIMANA D'ITALIA – FINAL

Sergio Endrigo, destaque do estilo “romântico derramado”, é o autor de Canzone per Te que deu a Roberto Carlos a vitória no Festival de San Remo / 1968. Além disso fez parceria com Vinícius de Moraes em algumas canções infantis e gravou A Rosa com Chico Buarque. Morreu patrioticamente (para nós) em 7 de setembro de 2005 aos 72 anos.

Rita Pavone estourou aos 17 anos de idade com La partita di pallone que está no vídeo aí embaixo. (Vou poupar vocês de Datemi um martello...) Fez muito sucesso, casou, mudou, se candidatou ao senado italiano, perdeu e hoje mora na Suíça vivendo a respeitável vida de uma senhora de 66 anos que, apesar das rugas, ainda tem a carinha de garoto levado.

Sergio Endrigo – Io che amo solo Te - 1965


Rita Pavone - La partita di pallone – 1962

7 comentários:

  1. Io che amo solo te... lagriminhas nos olhinhos! :)

    ResponderExcluir
  2. Num tô inteindeindo!
    Isso não era pra ser da sua época...
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Sou grata por ter pais de bom gosto musical e por ter, na pré-adolescência, tocado na banda da escola, na orquestra de baile, cantado no coral... experiências que me colocaram em contato com boa música!

    Maria Antonia, indo pelo mesmo caminho, acabou de adormecer no meu colo ao som de New York New York, cantado por mim! :)

    ResponderExcluir
  4. Ninada com New York, New York! Essa menina poderá ter problemas de relacionamento na escola. Vai que ela pega coleguinhas mais contemporâneos que estarão ouvindo funk, axé e outros perigos no gênero...?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Todas...TODAS ...estas musicas sao de minha infancia.Sendo filha de italiano, era o que se ouvia em casa ou, uma excepcional Aria de uma Opera preferida de mio pai.Nao acho que segui carreira de pianista classica e bailarina , a toa....Ate HOJE, tenho estas musicas todas baixadas para um CD.Quanta saudade daquele tempo..e mais, quanta saudade da minha Italia de entao...
    Ouvindo-se a MERDA que passa por "musica"(SIC) hoje em dia, e de vomitar....

    Penso que, se aprecia oa musica belo lirismo, devera gostar de uma composicao de 1983,Belissima.
    La donna cannone
    Abcs. Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francesco De Gregori!
      Tem um vídeo ótimo dele cantando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PYTJZ2cOxe4

      Excluir
  6. E, ainda esqueci de Se piangi, se ridi...muito favorita tambem...

    E tem tambem o duo dele com o Lucio Dalla (MARA!) com a mesma canzione.

    ResponderExcluir