quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BRILHOU A PRESIDENTA

Acabei de ler o discurso do Supremo Baiacu da Nação* na abertura da assembléia geral da ONU onde a madame deitou e rolou!

Passeou por todos os temas recorrentes, com direito a pieguices feministas e foi direto ao ponto central: “Essa crise é séria demais para que seja administrada apenas por uns poucos países. Seus governos e bancos centrais continuam com a responsabilidade maior na condução do processo, mas como todos os países sofrem as consequências da crise, todos têm o direito de participar das soluções. Não é por falta de recursos financeiros que os líderes dos países desenvolvidos ainda não encontraram uma solução para a crise. É, permitam-me dizer, por falta de recursos políticos e algumas vezes, por clareza de idéias”.

Defendeu a presença do Brasil no Conselho de Segurança ressaltando que “O ex-presidente Joseph Deiss recordou-me um fato impressionante: o debate em torno da reforma do Conselho já entra em seu 18º ano. Não é possível, senhor presidente, protelar mais. O mundo precisa de um Conselho de Segurança que venha a refletir a realidade contemporânea; um Conselho que incorpore novos membros permanentes e não-permanentes, em especial representantes dos países em desenvolvimento. O Brasil está pronto a assumir suas responsabilidades como membro permanente do Conselho”.

E mais, lamentou “ainda não poder saudar, desta tribuna, o ingresso pleno da Palestina na Organização das Nações Unidas”, salientando ainda: “Venho de um país onde descendentes de árabes e judeus são compatriotas e convivem em harmonia - como deve ser”.

* copyright Edson Aran

Não vi ao vivo. Ainda bem, porque ela falando é um desânimo.
Mas, no papel, ficou bom pra caramba.

2 comentários:

  1. Supremo Baiacu da Nação é muito bom! Tia Dilma dá dando um baile, mas ela fazendo discurso, realmente, é o som mais enfadonho do planeta...

    ResponderExcluir
  2. Já viu o carinha do Kibe Loco imitando a Dilma?
    Não "perda"!

    ResponderExcluir