quinta-feira, 10 de junho de 2010

IMPRESSIONÂNCIAS FUTEBOLÍSTICAS

Diversas coisas no futebol são impressionantes. Gols e defesas impossíveis, histórias as mais variadas, mutretas inacreditáveis, etc e coisa e tal.

Entre tantas impressionâncias, o Gilberto Silva é um exemplo. O cidadão começou tarde no futebol, abandonou e voltou em 2000, aos 24 anos, contratado pelo Atlético Mineiro. Durante sua primeira temporada fraturou a tíbia e ficou parado o resto do ano.

Em outubro de 2001 foi convocado pelo Felipão para as eliminatórias da Copa de 2002. Estreou na seleção no dia do seu aniversário de 25 anos e lá está até hoje.

É quase unanimidade nas pichações dos analistas, comentaristas e torcedores, mas não entre os técnicos. Completou, no jogo-treino contra a Tanzânia, 93 jogos oficiais pela seleção brasileira. Pelé jogou 92. E ultrapassar o Pelé é motivo de orgulho até se for em cuspe à distância.

Particularmente, sou do time que nunca viu grandes coisas no futebol do Gilberto Silva bem como de muitos outros que estão “dungando” por aí. Mas, até por respeito, em sua terceira Copa, estou torcendo muito por esse mineirim tranquilim de Lagoa da Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário