sexta-feira, 11 de junho de 2010

BABAQUICE COMENTADA – O RETORNO

Tinha prometido, a mim mesmo, parar com a divulgação de babaquices. Mas, não dá pra agüentar. O bombardeio é diário e, apesar de deletar a maioria já pelo assunto com a indefectível extensão “pps”, algumas escapam. Como essa pérola a seguir.

(Musiquinha enjoativa com imagens de flores, crianças louras, etc, etc.)

Certa vez, recebi uma mensagem dizendo que receber e-mails faz bem à saúde.
(Deve ter sido da Raquelzinha, aquele bebê do Zimbábue que está morrendo há 17 anos...)
Se tem algum embasamento científico, não sei. Mas, se eu consultar meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isso é uma realidade. Conheço pessoas simplesmente fantásticas, com as quais troco lindas mensagens. Fico feliz, todos os dias, perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que pertencem à minha vida. São pessoas que gostam de gente.
(Como diz minha sábia amiga Elaine, “A maioria não pensa, nem lê. E manda pra se fazer presente na vida dos outros. Tanto que passam os meses e muitos tornam a mandar a mesma mensagem como se fosse uma novidade imensa.”)
Em cada mensagem encontro um abraço que diz: estou junto.
(Bem junto... Principalmente aqueles e-mails com o alerta CUIDAAADOOO!!!)
Encontros, mesmo que virtuais, fazem parte do relacionamento, a objetivar a lapidação do ser. Confesso a todos que encaminho mensagens ocupam um lugar cativo na minha vida. As mensagens evidenciam vida.
(Lapidação do ser? Evidência de vida? Só se for mineral ou vegetal.)
A troca de mensagens reflete-se em corrente positiva, e até, em muitos momentos, terapêutica. União para Paz mundial, nem que seja virtual, é o sentimento que deve ser adotado por todos.
(“Paz Mundial Virtual, Num Tem Nada Igual” – próximo samba-enredo da Rosas de Ouro de São Paulo.)
Às vezes, não se conta com um retorno. Mas a vida é assim!
(Oh! Que profundidade! Quanta compreensão humana!)
Vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar atenção, carinho e amor ao próximo, com um simples comando de enviar. Seja um jardim, a doar beleza, e espalhar alegrias.
(Isso! Seja também um pentelho virtual disseminando sua natural babaquice abissal.)
Autoria desconhecida.
(É lógico!)

Um comentário:

  1. E, por favor, quando for "doar beleza e espalhar alegrias", não esqueça de usar a cópia oculta para respeitar o meu direito de não ter a p... do meu email espalhado junto!

    Palhaçada!

    ResponderExcluir