sábado, 19 de junho de 2010

COPA - COMENTÁRIOS GERAIS 1

Grécia X Nigéria, Camarões X Dinamarca e outros jogos do mesmo naipe podem parecer, para a maioria, algo próximo de Olaria X Cabofriense na 'emocionante' segunda divisão do campeonato carioca.
Entretanto, existe exatamente essa fundamental diferença: a emoção.
Numa Copa do Mundo várias vezes temos esses exemplos. Nada melhor do que ver a genuína emoção dos jogadores ao marcar um gol, ao impedir outro e por aí afora.
(Gana destoa. A duras penas empatou com a Austrália depois de estar perdendo e fez dancinha ensaiada. Coisa de “meninos da Vila” jogando contra o Guarani no também 'emocionante' campeonato paulista.)

Os jogadores de Camarões, mais sensatos que Anelka cujo xingou o técnico e foi excluído da seleção da França, se reuniram com o Paul Le Guen e negociaram mudanças no time. Resultado: Samuel Eto’o, uma nulidade no primeiro jogo contra o Japão, marcou o primeiro de Camarões contra a Dinamarca e vibrou como um menino. A Dinamarca empatou e a comemoração foi bem nórdica. Mas dá pra ver a emoção. Isso é que vale.

Bombardeio da Dinamarca, bola na trave de Camarões, um jogaço. Tomara que continue, ou melhore ainda mais, no segundo tempo.

Atualização 2o. Tempo:
Dinamarca 2X1. Continua um jogão.

Atualização final:
O melhor jogo da Copa até agora.
Camarões fora, Holanda classificada, Japão (com Nakamura, Nakamura, Tanaka e Marcus Tanaka) precisa do empate contra a Dinamarca (com Poulsen, Poulsen, Poulsen e Sorensen) para seguir.
Aposto no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário