sábado, 12 de dezembro de 2009

OLHOS MUSICAIS

Estavam num restaurantezinho até que passável, mesa de canto, vinho nacional, ela usando blusa vermelha e ele camisa azul – dicas para se reconhecerem. Pareciam dois sacos de açúcar estrelando um comercial de animação por computador.
-Seus olhos são musicais.
-Hmmm, que romântico, acha mesmo que eu tenho um olhar musical?
-Não, querida. Seus olhos são musicais porque eles têm uma sanfonazinha de cada lado.
Apesar da piada, além de velha, ser um tanto ou quanto inadequada, ele não resistiu.

Ela riu amarelo e pensou que ele era meio estranho. Afinal era o primeiro encontro e ele vinha com essas piadas sem graça. Até porque, ela tinha certeza, as ruguinhas estavam quase invisíveis depois de quilos e quilos daquele creme caríssimo que comprara naquele site de cuidados-com-o-corpo-depois-dos-trinta. É nisso que dá ficar marcando encontros pela internet, pensou decidida a parar com essas paqueras virtuais que, quase sempre, acabavam em decepções reais.
Ele, sorrindo francamente, pensava que precisava parar com esses encontros porque todas elas mandavam fotos ou autodescrições que, com absoluta certeza, emanavam daquilo que elas adorariam ser e nunca eram. De todo jeito, já que estou na chuva, vamos dar tudo de si, disse pra si mesmo – com duvidosa perícia na formulação dos ditados.

-Não fica chateada, é só uma piadinha, você é muito charmosa...
-Quêisso, de jeito nenhum, obrigada pelo charmosa, inhinhinhinhim...
Mais vinho, conversa mole, lembranças dos papos quentes nas salas de bate-papo e a coisa caminhava para o de sempre.
-Por favor, a conta!
-Vamos rachar, hein...?
-Tudo bem, se você faz questão...

Calhordas, ambos.
Ele pensando em lucros e despesas e achando que ela estava no ponto. Chato ia ser se ela fosse daquelas grudentas que dão um trabalho danado!
Ela pensando que ele era um belo dum pão-duro mas que tomara que ele fosse duro em outra área também, porque, no momento, era a única coisa que ela estava querendo.
Entraram no carro e rumaram para a casa dele. Na garagem, ainda no carro, depois de risinhos retardados e sarrinhos adiantados, se atracaram num beijo que pretendia ser cinematográfico. O que seria adequado a uma comédia de humor negro pois os dois se arrepiaram ao mesmo tempo de forma que um não notou o arrepio do outro.

Desceram do carro e caminharam, hesitantes, para o elevador. Na porta, ela olhou pra ele e disse com cara de adolescente em dúvida (coisas de antigamente):
-Olha, me desculpe, mas sabe, eu acho que não estou preparada, é que acabei de sair de uma relação difícil, estava muito precisada de companhia, você é muito legal, mas sabe, acho que eu é que não vou ficar legal, sabe...?
-Pôxa... Tudo bem, eu te entendo. Te levo em casa. Tem nada não... Acontece...
No carro, se tivessem tido a coragem de olhar um para o outro, poderiam ter dado boas gargalhadas, conversado, se tornado amigos e até, quem sabe, poderiam vir a superar a tremenda falta de química corporal.
Mas, só para rimar no final, esse não era um encontro virtual.

6 comentários:

  1. "E se? E se? E se? E se? Já compreendi perfeitamente o recado. Quando você entender que eu não sou criança e que eu sei bem o que eu quero, você encarna em materia, ok?
    Fique aí quietinho na sua zona de conforto. Porque já pensou se E SE?!
    Se você olha pra uma mulher e não é capaz de saber se sente ou não atração por ela você é no mínimo um retardado, imbecil que não deve ser levado a sério. Como que se casa com um cara desses?
    Pra mim chega de E SE.
    Paciência tem limite e você já abusou demais da minha. Vai se catar."
    é o que a mulher deveria ter dito pro cara.

    ResponderExcluir
  2. masculina é a senhora sua mãe.
    Ã? O que?

    ResponderExcluir
  3. Masculina é a senhora sua mãe. E guarde seus conselhos para a senhora sua mãe. E dê lição de moral na senhora sua mãe. Tá bem assim?

    ResponderExcluir
  4. Sei não, acho que esses "anônimos" são doidos...

    ResponderExcluir
  5. UAU! Me amarrota que eu tô passada.

    Curti o texto e tal... quando vi CINCO comentários, fiquei curiosa... achei que tinha dado polêmcia e tal, mas... han??? como assim, anônimo? COMO ASSIM? Fui reler o texto, procurando o link que levou esse(a) anônimo(a) a completar o texto publicado com seu próprio final. Não achei.

    Tenho que concordar: "Sei não, acho que esses anônimos são doidos..."

    hajamuuitosaco.blogspot.com

    ResponderExcluir