A BAGAGEM
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... (Que fofura, deve ser o Alvinho fugindo pra África – lembram do Bolinha e Luluzinha?)
À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... (OOOHHH! Quão originalmente simbólico!)
Você pensa que elas são importantes. (Seu tolinho...)
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais! Então você pode escolher: (Parar imediatamente de ler esse monte de asneiras, ou...)
Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é muito difícil... (Põe dificuldade nisso!)
E você poderá ficar a vida inteira esperando... ou ...ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar? Comece tirando tudo para fora e vendo o que tem dentro... (Se “tirou tudo para fora” o que tem dentro???)
AMOR, nossa!!! Tem bastante... (OOOHHH!!!)
AMIZADE. E não pesa nada!!! (Arrã...)
Mas tem algo pesado... Você faz força para tirar... Aí você começa a tirar, tirar e aparecem. (Não, não é o que você está pensando, seu imundo escatológico!)
É a RAIVA - como ela pesa!!! A INCOMPREENSÃO, o MEDO, o PESSIMISMO... Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa pra dentro da mala... (O que seria uma ótima solução!)
Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um SORRISO que estava sufocado no fundo da sua bagagem... (OOHH! Tadinho!!! O sorriso estava sufocado – com certeza pra não virar gargalhada de deboche.)
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e agora você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro da mala, pois vai precisar bastante... (Aí alcançamos o auge da redundância.)
Tira pra fora a TRISTEZA... Procure então o restante: Tire a PREOCUPAÇÃO, também, e deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... (Como diria o Costinha, “Ignora, finge que não é com você...”)
Então... Mas pense bem no que vai colocar lá dentro!!! (O autor! A mãe do autor!)
ENTUSIASMO, ESPERANÇA, CORAGEM, FORÇA, EQUILÍBRIO, TOLERÂNCIA , RESPONSABILIDADE, FÉ, BOM HUMOR. (E toneladas de pieguices cretinas que, pelo visto, também não pesam nada...)
Agora é com você... Sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! E não se esqueça de fazer isso mais vezes... Pois o caminho é muito, MUITO LONGO. (Bota looongo nisso!!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário