domingo, 6 de dezembro de 2009

HEXA CAMPEÃO!!!

Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata.
Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo.
Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o
time não dá nada a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos.
Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos.
Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo
não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco.
E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.
Nelson Rodrigues
obs.: o Adriano pode colocar na sua biografia que jogou com o Petkovic.

5 comentários:

  1. Fui ao Rio Sul... o melhor dia para fazer compras de Natal... estacionamento vazio, shopping vazio, todo mundo vendo vendo o jogo.

    Tava escolhendo uma bolsa quando um vendedor entrou e disse baixinho: "somos hexa!"

    Quando olhei prá fora da loja, as poucas pessoas comemoravam, os vendedores sorriam... liguei pro meu pai.

    MEEEEEEEEENNNGGOOOOOOO! Do outro lado da linha, uma voz de genuína felicidade, de retumbante orgulho e transbordante satisfação, uma voz que eu não ouvia a tempos...

    Nesse momento, a vitória do Flamengo fez todo o sentido do mundo para mim!

    ResponderExcluir
  2. Nelson Rodrigues, grande escritor - talvez um dos três maiores do Brasil, porém, sonhador!!

    ResponderExcluir
  3. Pois eu estava na casa de minha melhor amiga, cujo namorado é flamenguista. E quando ele ligou para ela, em êxtase, dizendo que ia para lá, porque estava muito feliz para ficar sozinho, tratei logo de pegar minha bolsa e me picar. Infelizmente, ser atleticano não é atenuante no tribunal em processos por agressão a flamenguistas ofensivamente alegres...

    ResponderExcluir
  4. Deixa ver se entendo: "atleticano" é um ser que torce pra diversos times, perde para todos, enche o estádio e perde também!
    É... Não tem atenuante, mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Flamengo? O que é isso? Ah, é aquele povo que vive lá na Bélgica, não é...

    Há muito tempo que ando longe do futebol - perto só nas Copas - mas... Flamengo???

    Galôô!

    Dito isso... parabéns, Tiago!

    ResponderExcluir