quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MAIS DELÍRIO FUTEBOLÍSTICO


Pra mim, quanto mais regras (de-ta-lha-das regras) existem em qualquer atividade, maior a prova de que o ser humano está ficando cada vez mais escroto e egoísta (o que vem a dar na mesma pois nunca vi nenhum egoísta que não fosse escroto e vice-versa).

Assim sendo, visando coibir um pouquinho da escrotidão, segue uma singela sugestão. Claro, usando uma arma escrota: a Regra!

Jogador que, após um encontrão - sendo falta ou não - cair estrebuchando, se contorcendo em dores apavorantes e, em seguida, girar o corpo e levantar o braço pedindo para o árbitro dar cartão ao adversário, ganhará ele o cartão. Tendo sido falta ou não.

E a torcida, unânime, aplaudirá.

4 comentários:

  1. A simulação, o engodo e a hipocrisia estão entranhados na cultura brasileira, daí as atuações teatrais nos campos brasileiros. Não há exceção nem lá!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor,
      nesse fim de semana tivemos uma exceção - que confirma a regra:
      Marlon, zagueiro do Fluminense, meteu a mão na bola dentro da área (e hoje não tem mais a interpretação da intenção) e o juiz marcou pênalti.
      Perguntado sobre por que não reclamou, respondeu: "Porque foi pênalti."
      Aí, vem o técnico do Flu, reclama do jogador por ele ter dado essa declaração e te dá inteira razão: "o engodo e a hipocrisia estão entranhados na cultura brasileira".

      Excluir
  2. Tiago, depois de ler aqui fui ver no YouTube. Foi legal, mesmo, ver ele dizer "Não reclamei porque foi pênalti; não é o meu jeito de ser".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo!
      Eu vi a cena e ficou me martelando na cabeça.
      Quando fui escrever sobre, já não lembrava a fala toda.
      Obrigadão!

      Excluir