sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DO QUE NOS É DADO A VER E OUVIR


Nada como u’a madrugada insone para despertar observações irritantes.

Zapeando pelas séries americanas que dominam o horário, evito os “Crepúsculos”, “Teen Wolf’s” e afins. (Esse negócio de mordida no cangote, banho de sangue e gritaria não é comigo.)

O que resta é “Unforgettable” – protagonizado por uma demente que lembra de tudo que aconteceu desde o útero materno e usa suas habilidades (?!) para resolver crimes absurdos;
e “Intelligence” – protagonizado por um demente que tem um chip implantado no cérebro, navega por toda a internet, congela cenas e investiga detalhes quando lhe é conveniente, tem problemas existenciais, uma coadjuvante gostosa e imbecil, chefiados por outra imbecil egressa do CSI que devia ter ficado lá.

Fiquei com o segundo por uma razão singela: logo no início o demente se “conecta” e inúmeras telas sobrepostas vão surgindo. Quando eu comecei a xingar a Net descobri que não era problema de sinal; eram os (d)efeitos especiais.

Segue o baile, não preciso prestar muita atenção no roteiro uma vez que na maior parte do tempo eles falam coisas ininteligíveis e
- como em todas as séries, absolutamente todas - resolvem as charadas em jogral! (Manja jogral?)

Aí, chega a hora em que sou atacado pela maldição da insônia. Explicando: paro de prestar atenção nas legendas, concentro nos atores e chego à triste conclusão de que, realmente, é dura a vida de ator.
Os (as) caras ficam lá falando coisas inacreditáveis com carinhas sérias e compungidas, mas, por mais que se esforcem (e alguns, notadamente, não fazem nenhum esforço) não conseguem esconder a imensa imbecilidade da história.

Desisto, desligo, a meu lado a sábia que me acompanha ressona docemente e, cheio de inveja, vou em busca de um passiflorine da vida.

2 comentários:

  1. Tô chorando de rir... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Para mim, demente é o "foda-se" dos xingamentos pessoais e soa muito bem. Esta parte "na maior parte do tempo eles falam coisas ininteligíveis e como em todas as séries, absolutamente todas - resolvem as charadas em jogral! (Manja jogral?)" é uma pérola. É a fórmula "secreta" dos roteiros da maioria dos seriados USA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogral campeão vi outro dia, acho que num CSI:
      três personagens estão numa sala fechada resolvendo um grande mistério, claro, com um completando a fala do outro. Lá pelas tantas, um faz uma pergunta que é respondida por um quarto personagem que abriu a porta e solucionou sem ter ouvido a pergunta!

      Excluir