sábado, 10 de maio de 2014

PROFUNDOS ESTUDOS

 
Aguardo, ansioso, a revelação de pesquisas ou investigações científicas (claro que realizadas por renomados professores de Stanford ou coisa que o valha) que comprovem a influência dos nomes das localidades sobre seus habitantes.

Enquanto tão relevantes estudos não aparecem, vamos imaginar alguns cenários:

Ruas com nomes militares (Rua General Fulano, Avenida Marechal Beltrano), encontráveis em qualquer cidade brasileira, influenciariam seus habitantes a assumir posições bolsonarianas perante os acontecimentos.

Enquanto nomes como Rua Rock Estrela (SP) e Rua das Borboletas Psicodélicas (Jabaquara, SP), certamente transformariam seus moradores em usuários de drogas leves.

Localidades batizadas como Travessa Doce Presença (Iguatemi, SP) e Travessa Na Paz do Seu Sorriso (Jardim da Conquista, SP) acabariam por tornar seus habitantes em ávidos consumidores de cruzeiros marítimos embalados por Roberto Carlos ou horrores afins.

A Travessa Somos Todos Iguais (Iguatemi, SP), conforme comprovação dos estudos, incentivaria seus moradores a produzir camisetas oportunistas a cada notícia de racismo no futebol.

Os moradores das Travessas Deusa do Asfalto (Iguatemi, SP) e Nega Manhosa (Jardim da Conquista, SP) estariam em constante perigo de se transformar em sexopatas.

Por outro lado, os da Rua Amor-Agarradinho (Uberlândia, MG), teriam certa dificuldade em sair de casa.

E os moradores da Rua dos Pensamentos Poéticos (Tiradentes, MG), certamente se perderiam em devaneios inúteis como essa crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário