sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CURIOSIDADES RUBRO NEGRAS - 23

 
"Craque, o Flamengo faz em casa."
 
O slogan mais famoso do Flamengo foi criado pelo jornalista Geraldo Mainenti. Título de uma reportagem da revista Manchete Esportiva, em 4 de abril de 1979, a frase virou bordão desde então. Entrevistando astros como Zico, Leandro, Junior, Adílio, Andrade, Julio Cesar, Tita, Rondinelli, entre outros, o repórter fez história.

"Essa matéria foi sugerida por mim, diante do evidente sucesso do trabalho feito nas categorias de base do Flamengo, que já mostrava resultados significativos. O Flamengo ganhara no ano anterior (1978), a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e o Torneio Internacional de Palma de Malorca, na Espanha. Naquela altura, de 1979, já vencera o primeiro turno do Campeonato Estadual e defendia uma invencibilidade de mais de 30 jogos", explicou Geraldo.
 
O estatístico Marcelo Leme de Arruda, em minuciosa pesquisa feita antes da Copa do Mundo de 2010, mostrou que o Clube de Regatas do Flamengo foi a agremiação que, até então, mais havia cedido jogadores à Seleção Brasileira em partidas oficiais, com 117 convocações.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário