quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VOCÊ VETA COMO EU VETO?

Pelo pouco que consegui entender,
a história é a seguinte:

Numa escola pública, que custa 23 (vinte e três) milhões de reais por dia, os aluninhos não estavam fazendo o dever de casa.

Aí, a diretoria, sempre ocupadíssima com outras questões, passados somente 10 (dez) anos, conseguiu descobrir que os aluninhos estavam relapsos. Determinou então, a diretoria, que os aluninhos entregassem seus paracasa, em ordem cronológica,
desde então.

Mas, os aluninhos são modernos. Ou seja, entregar o paracasa coisa nenhuma! Entregaram foi uma ação contra a diretoria.

Como vivemos numa democracia plena, exemplar, a diretoria se reuniu para deliberar. Depois de horas de datas máximas vênias, a douta diretoria resolveu que os aluninhos relapsos poderiam entregar o seu paracasa de acordo com sua (maldita) vontade política.

São mais de 3.000 (três mil) vetos a serem considerados pelos aluninhos que, há 10 (dez) anos, não cumprem suas obrigações.
E eles custam 23 (vinte e três) milhões de reais por dia!

Cícero, no senado romano, há quase 2 (dois) mil anos, é mais do que atual: "O tempora, o mores! Quousque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?"

E segue o baile.

2 comentários:

  1. O jeito é torcer para o próximo meteorito, que passar pelo nosso planetinha, cair em cima dessa escolinha, de preferência em dia de sessão em que os aluninhos estejam votando aumento de seus salarinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que, em geral, os meteoritos têm péssima pontaria, né não?

      Excluir