quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LOVE IS IN THE AIR

Desafiando a ira da grande maioria devo confessar que acho esse fêicibúqui um saco. No ano passado, depois de ser encarado por diversos bons amigos como algo próximo a um ET por não fazer parte desse negócio, me rendi e fui ver como era.

De cara fui brindado com inúmeros convites de amizade (a maioria de gente que nunca vi na vida) que fizeram com que eu me sentisse válido, lúcido e inserido no contexto. Aí, comecei a frequentar a bendita página e achei um pouco estranho as pessoas postando coisas no estilo “acabei de acordar”, “daqui a pouco vou tomar banho”, “estou com preguiça”, “agora vou fazer um bolo de chocolate” e outros absurdos no gênero. Mas, tudo bem. Cada doido com sua mania.

Depois veio uma enxurrada de solicitações, fulana cutucou beltrano, sicrano curtiu aquilo e sei lá o que mais. Com a consultoria da minha caçula cibernética consegui me livrar da maioria dessas esquisitices - fazendas e que tais.

Um belo dia descubro que o amigo que mais havia insistido na minha presença nesse treco, tinha desaparecido. Liguei pra ele e fui informado que “Ah, não! Tô de saco cheio dessa babaquice”. Como eu também já estava, aproveitei o incentivo e consegui a proeza de cair fora. Claro que vocês, ligadaços, nunca devem ter tentado isso. Mas, devo informar que é uma proeza mesmo! O caminho pra ficar livre do treco é calhordamente tortuoso e, quando finalmente você consegue sair, os caras ainda ficam te mandando e-mails melosos tipo “Por que você abandonou? Fizemos alguma coisa? Volte, volte!”.  Bleargh.

Uns dois meses atrás, amigos de velha data resolveram criar um grupo fechado para que a galera se corresponda, troque fotos, etc. E lá voltei eu à famigerada rede.

Uma coisa boa é que, me parece, por ser mais fácil escrever lá (compartilhar é o verbo) do que mandar e-mails, os indignados estão dando plantão nos murais. O que diminui (um pouco) a quantidade de e-mails ridículos que costumamos receber com as indignações da semana.

Mas, o que mais me impressiona é o amor. Como amam essas pessoas! Todo mundo ama, tresloucadamente, todo mundo.
Além dos cachorros, dos gatos, dos periquitos, das periquitas e tudo mais que possa ser amado. O dia inteiro.

Sei não. Acho que vou cair fora de novo...

5 comentários:

  1. Não se vá!
    Eu te amo!
    rssrss

    ResponderExcluir
  2. Também acho, mas acredito que se vc. sair, de alguma forma, vai perder! Mas concordo que é um ambiente de apaixonados e que tem muita bobagem. Odeio que me chamem para jogos, perguntas sobre os outros e , pior, sobre mim, fazendinha, sei lá...Por outro lado tem coisas bem legais também. Eu mesma adoro rever amigos, conhecidos, parentes próximos e distantes, ver fotos... e adoro que me lembre os aniversários.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, de tudo isso, a única coisa que vale são os aniversários.

    ResponderExcluir
  4. O melhor é o amor mesmo. Como são boas e altruístas as pessoas. Dá vontade de se mudar para o Facebok.

    ResponderExcluir