quarta-feira, 22 de junho de 2011

NÃO PODE...


... Fumar, porque o cigarro mata. Essa deve ser a contradição que melhor explica os tempos hipócritas que vivemos. Tá legal: o cigarro mata. Então, por que não fecham as fábricas? Porque são bilhões de reais em impostos para o governo. Aí fica mais fácil, como sempre, achacar o pobre do fumante e seguir faturando.

Não pode beber porque a bebida mata. Outra das boas, tal e qual o cigarro. Com o agravante das maciças campanhas publicitárias serem obrigadas a encerrar com o ridículo “Beba com moderação”.
Ou seja, “Paga aí esse imposto escorchante e se você se arrebentar, dane-se. Eu avisei...”

Não pode dirigir se não for como um robô. É perigoso. Mas as estradas são criminosas, as ruas são esburacadas, o trânsito é impossível. E a indústria de multas mais os impostos, taxas, ipva's e sei lá o que mais seguem faturando como as de bebida e cigarro.
Quer reclamar? Entra na fila, pega a senha, paga taxa, perde alguns dias e pronto. Sua reclamação foi indeferida.
Não pode pensar diferente porque, também, é perigoso. Sua vida social pode ir pro saco. Conforme as orientações diárias passadas pela televisão, só é permitido discordar do que todos discordam.

E, apressado leitor, se você olhar um pouquinho pro seu dia a dia, vai ver que tem muito mais.

Será que a ditadura acabou mesmo ou só mudou de roupa?

2 comentários:

  1. só mudou de roupa... mudou de cara... mudou de estratégia... e faz esse jogo de ser nossa amiga e querer nosso bem...

    e eu que sou vendida acredito!

    olhaí que doidera!

    ResponderExcluir
  2. CQD... (Como Queríamos Demonstrar)

    Bj.

    ResponderExcluir