sexta-feira, 24 de junho de 2011

O CONFRONTO FINAL

Aconteceu durante uma dessas incontáveis marchas que estão na moda. Tal e qual um duelo de filme americano, encontraram-se ao cair da tarde: de um lado a marcha dos fumantes e do outro a dos saudáveis.

Enfileirados, mantendo, ainda, respeitosa distância, imóveis, olharam-se com ódio estampado nas faces, um esperando o primeiro movimento do outro. Os saudáveis ensaiaram um avanço e foram imediatamente rechaçados pela tosse unânime dos fumantes.
Apavorados, os saudáveis recuaram.

Numa estratégia que pretendia ser brilhante, o saudável General Serra ordenou que os ex-fumantes-pentelhos assumissem a linha de frente. Assim foi feito e eles avançaram novamente. Os fumantes reagiram mostrando seus dedos amarelados pela nicotina e pigarreando com força. E, outra vez, os saudáveis recuaram.

Daí os fumantes, sentindo confiança, resolveram atacar. Acenderam seus cigarrinhos e partiram pra cima dos saudáveis. Mas, a fumaça nos olhos, a tosse e o fôlego zero fez com que o ataque virasse uma balbúrdia. Os saudáveis aproveitaram e se imiscuíram nas hostes inimigas distribuindo panfletos de auto-ajuda, comprimidos de zyban, champix e o escambau.

Os fumantes debandaram e procuraram refúgio na marcha da maconha que vinha passando numa rua lateral. Foram recebidos com ressalvas e desconfiança. Um integrante, portando um cartaz onde se lia “Industrial Nunca Mais!”, explicou que eles até podiam ficar por ali, mas que não podiam se assanhar muito.

Deveras fragilizados, os fumantes foram pra casa. Hoje vivem na clandestinidade, tossindo baixinho para não levantar suspeitas...

7 comentários:

  1. Genial, Tiago! Fui a uma festa sábado e fiquei deverasmente feliz com a quantidade de fumantes, que saíam para fumar., na calçada, em frente ao salão. Se os seguranças deixassem sair com os copos, a festa teria mudado de lugar... Fumantes, uni-vos! Vamos pitar, moçada!!!

    ResponderExcluir
  2. Temos que reconhecer que os inimigos são organizados mas, a luta continua!
    (cof, cof, cof)

    ResponderExcluir
  3. Vai lá, se já não conhece: www.forces.org

    ResponderExcluir
  4. Fui, vi e gostei. Principalmente do artigo do Andrem Phillips - "Smoking Storm Troopers".
    Abs.

    ResponderExcluir