domingo, 5 de junho de 2011

BOAS DICAS

1. Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haver ninguém do outro lado?
Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizado faz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu.
Esta técnica é utilizada para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você não esteja em casa.
Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés disso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes seguidas, em rápida sucessão.
Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo ele registrar que seu número é inválido e eliminando seu número do banco de dados.

2. Ao receber uma chamada de telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas: - "Por favor, aguarde um momento..."
Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá fazer outra coisa (ao invés de simplesmente desligar o telefone na cara do infeliz).
Isso vai fazer com que cada chamada de telemarketing que fizerem tenha uma duração muito longa, arruinando as metas.
Periodicamente verifique se o esforçado ainda está na linha e reponha o fone no gancho somente após ter certeza de que ele desistiu e desligou.

Estou fazendo isso desde a semana passada e, empolgadão, achando que as ligações pentelhas já diminuíram.

(Valeu, Valverde!)

12 comentários:

  1. Eu e mozi temos uma técnica melhor...
    Nós aprofundamos a ligação até tornar a atendente um terapeuta de casais.
    Explicando detalhadamente todos os nossos problemas e dependendo da insistência da atendente, chegamos até a chorar...
    Se dá certo ou não, eu ainda não averiguei, mas que nos rende risadas, rende!

    Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Bom também! Mas dá mais trabalho, né Ô sadiquinha...

    ("aprofundamos a ligação" é ótimo!)
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. hHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    passo mal com a minha irmã... essa foi ótima!!

    tô aqui, doida pro telefone tocar e não ter ninguém do outro lado!!!
    (porque essa de "pera só um instantinho" e deixa a pessoa... eu ainda vou ter que me trabalhar muito para conseguir! )

    ResponderExcluir
  4. É facinho, facinho!
    Vai com o mesmo tom deles...
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Tenho outra tática... Sempre atendo o telefone em casa, gritando "Às suas ordens!!!". E quando a mocinha do outro lado começa a falar desenfreadamente, eu interrompo, bem simpática: "Filhinha, não estou entendendo nada que você está falando". Ela repete a ladainha, e eu repito o bordão: "Filhinha, não estou entendendo....". Ela cansa, agradece, desliga e eu me arrebento de rir. Experimente. É muito divertido! Kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Gente... tá demais! Pai, publica essas histórias num post à parte, com créditos aos autores, pelo amor de Deus!!!

    hahahahahahahahahahahaahahahahah

    ResponderExcluir
  7. tô rindo até agora de imaginar as cenas da Mari e da Cláudia Leal... gente, posso fazer um curta-metragem sobre isso? Eu juro que dou crédito às autoras... juro!!!

    ResponderExcluir
  8. Já te falei o tanto que eu sou super a favor de vc no youtubee!!!
    Alias.. tá passando da hora, né?!

    ResponderExcluir
  9. Pelo meu lado, não faço absolutamente nada. O telefone tocou, chego perto, vejo o prefixo da localidade e, se for '011' Sumpaulo, abaixo o volume da campainha e deixo tocar até o infeliz desistir. Se for '021' ou '0 não sei o quê', geralmente de presídios do Rio ou de Pernambuco e dependendo do numeral inicial ... também não atendo! Essa atitude de digitar ####################### é uma ótima idéia. Abç. DuduGouvêa

    ResponderExcluir
  10. Saudade de vc carinha! DuduGouvêa

    ResponderExcluir