terça-feira, 19 de outubro de 2010

PENSAR CANSA?

Não tenho grandes simpatias pela Dilma, possível “Supremo Baiacu da Nação”, no dizer do Aran. Mas, é legítima candidata à presidência do Brasil e fim de papo.

Quanto a essa eleição, a internet, mais do que nunca, me espanta. Já falei diversas vezes que não acredito no tão propalado poder da tal da grande rede. As várias conclamações como panelaços, buzinaços, abaixo assinados que vão chegar no cu do judas e outras indignadas bobagens no gênero, nunca dão em nada e provam o que digo.

Mas, o que me surpreende mesmo é ver diversos e queridos amigos, todos com QI acima de 100, embarcando nas mais escabrosas correntes estilo Dilma Lésbica, Matadora de Criancinhas, photoshops mal feitos, etc.
(Talvez pelo PT ter dado como certa a vitória no 1º. turno, os tucanos deitaram e rolaram desde então.)
Só posso entender a confusão entre procurar analisar as propostas de governo (elas existem?) com a atitude de torcida organizada de futebol, como maniqueísmo bobo. No mais alto grau.

Me faz lembrar de uma reuniãozinha onde cometi a suprema asneira de comentar sobre a impressionante bobeira que assola muitas das melhores mentes quando estão na frente do monitor. Pessoas de comprovada inteligência repassando centenas de babaquices como “Ajuda pra Raquelzinha do Zimbábue”, “Microsoft e AOL dão dinheiro por e-mails enviados”, causam, em mim, a desconfiança que hipnotizantes raios cósmicos alienígenas podem nos atingir em cheio quando navegamos.

Ah, Margarida, pra quê! Quase fui escorraçado da sala, todos de cara feia vociferando pérolas como “Ah, mas nunca se sabe, né???”, “Que mal faz???” e muito mais.
Baixei o facho, nunca mais toquei no assunto e, hoje, faço cara de paisagem quando ouço comentários profundos sobre o Progesterex, a doença de Chagas no feijão e tantas outras idiotices.

Se neguinho acha que raciocinar dá mais trabalho do que repassar asneiras, é problema dele.

8 comentários:

  1. Tiago, tudo, tudo mesmo, menos PT, Zé Dirceu, mensalão e aquela corja toda exercendo um poder inquestionável, permanente e incensurável. Votei no Lula em 2002 e me arrependo amargamente. Beijos, Pat e família.

    ResponderExcluir
  2. Oi Haja, se é neguinho, branquinho ou maiadinho jô non saber. Até porque o legal é botar a lenha pra esquentar e assisitr de longe o circo fogo e não ter nada que ver com isso.
    Mas posso falar uma coisa? Disso eu tenhu certeza, juru!
    Se a Dilma é lésbica ou palmerense enrustida eu não sei. Só sei, tenho certeza, juru. Ela é, na verdade, o curinga disfarçado de futura presindeta, cujo plano é tomar conta da américa para acabar com o casal de heróis mais famoso da história; a saber, Batman e Robbin. Verdade. Juru pra vc.
    Nunca notou a semelhança?! Não? Não?! Hein? hein?! Fala a verdade?

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Coringa, vampiro, batman ou robin, o problema é que, no final das contas, por mais que não queiramos, a gente sempre tem muito a ver com isso!
    Abs,
    Tiago.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente.

    Sem sombra de dúvidas.

    Negar é covarde, confortável e exemplo de malcaratismo:

    Tem neguinho que contrata um funcionário - exemplo hipotético -, e depois que o cujo pinta e borda, o neguinho diz que não tem nada com isso, que não tava lá, que não sabe de nada, que não foi ele, que não pode responder pelas ações do outros.
    Bom, uma pessoa que contrata gente que não sabe se é ou não qualificada pra trabalhar ou é burro ou age de muita má fé; ganhando e muito por trás, quem não concorda não se beneficia. Por uma questão de princípios, meu caro Haja.

    E a conta bancária ôôôôô...

    Todos são culpados. Ninguém é inocente...

    ResponderExcluir
  5. Tiagão, estou com vc no comentário acima, sobre "Pensar Cança?". Só não concordo qdo disse que temos amigos ou conhecidos com QI acima de 100 que acredita nas bobagens que se divulgam pela internet. Penso diferente - trata-se de cretinice mesmo, em que pese presumível nível cultural dessas pessoas. Abç. O amigo de sempre. DuduGouvêa

    ResponderExcluir
  6. Dudu,
    também acho que é cretinice, mas prefiro acreditar que é "nuvem passageira"...
    Abs,
    Tiago.

    ResponderExcluir
  7. Tiago, concordo plenamente! Quando vejo as barbaridades que andaram circulando sobre a Dilma, ficava perplexo. E com uma sensação de que não precisa ser assim... Política é suja mesmo, mas nós, eleitores, não precisamos entrar nesses esquemas.

    Matias

    ResponderExcluir
  8. Fala, Matias!
    Pois é, mas pelo visto, vem aí mais quatro anos de infindáveis "revoltas" e "indignações" via internet...
    Abração,
    Tiago.

    ResponderExcluir