quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SEM ESCAPATÓRIA

O fato: o presidente do Chile, Sebastián Piñera e seu ministro da mineração, Laurence Golborne montaram acampamento na mina de San Jose e não arredaram pé até o fim das operações de resgate dos 33 soterrados.

As interpretações dos “analistas internacionais”, “cientistas políticos” e outros oportunistas de ocasião: “Ele se aproveitou do fato para aparecer na mídia”; “Não deveria fazer isso”; “Está faturando imagem às custas do acontecimento” e por aí afora.

Se ele tivesse ficado “em palácio”, certamente seria xingado de insensível, distante do povo e outras besteiras do gênero. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

É mais ou menos como as interpretações eleitorais. Cada um só vê o que quer ver e não se dá ao trabalho de olhar para o outro lado.

3 comentários:

  1. Haja, por Deus do céus! Quem entenderá a cabeça do outro lado?
    Usam de má fé? Usam estratégias a perder de vista e a perder de sentido? Outras coisas do genero sm pé sem cabeça? O que querem? O que pensam? Capricho? Castigo? Enroletion? Falta de conteúdo a preencher o jornal?
    Quem sabe? Quem poderá saber?
    Mistérios...
    Eu não sei...
    Você sabe?

    ResponderExcluir
  2. Maurilo twittou bonito, dia destes:
    "Democracia não é escolher entre Serra, Dilma ou nulo. Democracia seria escolher entre Serra, Dilma ou nulo sem ninguém me encher o saco".
    Este fundamentalismo esta enchendo o raio do meu saco...

    ResponderExcluir