quinta-feira, 8 de abril de 2010

OLHA O ADELÉCIO AÍ - DE NOVO!

Mais uma vez a inércia venceu
Adelécio Freitas

Como era de se esperar, ontem na praça dos três poderes apareceram pouco mais de duzentas pessoas para exigir a intervenção federal, a grande maioria era de pessoas que realmente amam Brasília, entre os quais pioneiros que ajudaram a construir a cidade, e como pessoas de bom senso exigiam o fechamento da vergonha nacional chamada Câmara legislativa. Obviamente também tinham os oportunistas da “renovação política”, mas tudo bem...

Uma pessoa ingênua irá perguntar. Pouco mais de duzentas pessoas? No maior escândalo de corrupção da história de nossa cidade. Não era para ter lotado a praça dos três poderes?
Não. E eu tenho uma explicação para isto. É porque a força da gravidade aqui no planalto central é mais forte do que nos outros lugares, e as pessoas acabam sentindo muita dificuldade em se levantar da cadeira. Por isso que temos tantos revolucionários de botequim, indignados de Orkut, líderes estudantis que não saem de seus centros acadêmicos e manifestantes que juram que vão aparecer, mas na hora H acham que ninguém sentirá a sua falta pois “alguém” irá no seu lugar.

Vamos portanto lançar um novo movimento, este sim terá o apoio massivo de nossa população, o BROCHEI... aonde iremos assumir que esse negócio de protesto sempre acaba no “sempre foi assim” ou no “vai dar em pizza mesmo”. Não foi assim no Fora Sarney?, Na PEC do Cerrado? No não ao PDOT? Então para que malhar em ferro frio e dar murro em ponta de faca? Não iremos perder mais um capítulo de “Viver a vida” à toa, em uma manifestação que não vai dar em nada. Afinal, as coisas são assim mesmo não é gentemmm!!?

Eu como representante-mor do bundamolismo brasiliense convoco a todos para celebrar o nosso marasmo. Vamos sair às ruas para gritar bem alto : “Viva Wilson Lima!!”, “Viva a eleição indireta para governador!!”, “Viva o presidente da OAB-DF”, “Viva Gilmar Mendes!!”, “ Viva o correio braziliense!!”, “Viva a inauguração da nova Câmara legislativa”, “Viva o PDOT!!”, “Viva o primeiro bairro ecológico do Brasil!!”, “Viva a pizza de Pandora!!”, “Viva a volta do Roriz!!”
Nossa, escrever cansa muito... Brochei...

Um comentário: