quinta-feira, 18 de março de 2010

NÃO É BEM ASSIM

Milhares de informações praticamente instantâneas, interpretações apressadas e parciais, falta de tempo pra tudo menos, é claro, pra passar e repassar centenas de e-mails URGEEENTEEES ou indignados ou apavorantes, um percentual muito alto de analfabetos funcionais e a velha e constante preguiça inerente ao ser humano, fazem com que o ato de ligar o computador, olhar seus e-mails e as notícias em geral, se transforme numa aventura. Ou tortura. Depende do ponto de vista e do humor do cidadão.

O fato é que somos inundados de notícias, comentários, propostas e o escambau que sempre, quando temos a pachorra de ir só um passinho adiante, revelam que a coisa "não é bem assim”. A impressão é que todos andam seguindo a cartilha do Oscar Wilde: “Nunca leio os livros que critico. Não quero me deixar influenciar...”

4 comentários:

  1. Tiago, vc tem razão.
    Acredita que recebo e-mail de empresa virtual pedindo para eu escrever no meu blog um post promovendo a dita cuja? Muita cara de pau.
    É puro comércio, primeiro queriam que eu inserisse um bunner deles que dava desconto nas marcas não sei das quantas, recusei com educação.
    Será que foi só comigo ou vcg e outros blogueiros tb recebem essas propostas indecentes?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como vc diz:

    Haja muito saco!.....rssss

    ResponderExcluir
  3. O meu blog não tem tanta visibilidade assim...
    O máximo que já aconteceu foi um pentelho mandando várias vezes como comentário anônimo (é claro) uma babaquice no estilo "campanha pelo amor", "só o amor constroi", essas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiago, meu blog não tem essa visibilidade toda. Creio ser mais pelos temas femininos, deduziram que somente mulheres o leem...rs
    Acabei de receber outro mail promocional, o nome da loja virtual é Privalia.
    Foi para a pasta de spam. Haja muito saco!!!

    Tb recebi de um anônimo essa campanha do amor, deletei.

    ResponderExcluir