sábado, 14 de novembro de 2009

HIPOCRISIA POUCA É BOBAGEM

Fuçando atrás dessas incríveis notícias que alimentam o IBN (vide ontem) passei pela fulgurante revelação: “Marcelo Antony vai passar o reveillon em Londres”.
O que só serviu para lembrar desse texto a seguir, escrito em 2004!
E o pior é que nada mudou e se mudou foi pra pior...


Seria cômico se não fosse o trágico e triste retrato desse nosso brasilzinho: o poder público, derrotado em todas as frentes de combate ao crime em geral e ao tráfico em particular, resolve responsabilizar o “usuário recreativo” pelo caos instalado no país.
Claro, imediatamente, diversas personalidades(?) na infinita ânsia de aparecer, embarcam nessa canoa que, tomara, afunde logo com o peso de tantas asneiras cínicas no estilo “Cada baseado comprado é uma bala na arma do tráfico”, “Os pequenos usuários sustentam o tráfico”, “Quem usa está alimentando a violência” e várias outras mais.

Na esteira da prisão do Marcelo Antony (comprovando a tese que afirma todo Antony ser um “garotinho”) os mais variados imbecis de plantão deitaram e rolaram na prática do mais apreciado dos esportes nacionais – falar e fazer bobagem com grandes ares.
E tome de abraçar a Rocinha, levar flores para os favelados, etc, etc.
Não faltou nem o dinossauro Jorge Mautner, do alto de seus, aproximadamente, 114 anos de doideira vir a público caitituar uma musiquinha feita em parceria com aquela coruja de tranças que dá meio expediente no ministério da cultura, apresentando o seguinte esplendor literário:
"Maldita seja essa coisa assassina/ Que se vende em quase toda esquina/ E que passa por crença, ideologia, cultura, esporte/ E no entanto é só doença, monotonia da loucura e morte."

Mais ridículo só o Jabor, no seu jeitinho pseudo-revoltado, dizendo que “O crime no Rio vive do nariz dos otários”. Nooossa, Jabor!!! Que ferino você é, hein?
Aí, no intervalo da preleção jaboriana, somos inundados de comerciais de cervejas, uísques e afins. Qualquer ser humano que tenha chegado ontem ao planeta está cansado de saber que o álcool é responsável por índices absurdamente altos de mortes no trânsito e fora dele. Mas os milionários impostos que sustentam nossa corja política fazem com que o álcool e o cigarro estejam firmes na vida de todos. E, quando alguém morre é porque, ora, devia ter “apreciado com moderação”!

Quem é o culpado pela guerra da Rocinha e por todos os fernandinhos-beira-mar do nosso Brasil-zil-zil?
O descaso do poder público?
A corrupção desenfreada nas esferas políticas?
A polícia corrompida que amedronta tanto quanto a bandidagem?
A legendária impunidade dos eternos coronéis do poder?
Os altos escalões envolvidos no trilionário negócio das drogas?
Claro que nenhuma dessas alternativas.
O culpado é você, meu camaradinha! Ééé... Você mesmo, que está aí pitando seu baseadinho junto com sua gatinha, na boa, em casa, tranquilão. Você é que viabiliza tudo isso, viu? Seu pulha, imundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário