quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FICA CALMO...

Tem coisa mais chata do que ouvir isso quando você está nervoso? (É quase tão insuportável quanto a ridícula pergunta: -“Cê tá nervoso?”)
Carái, se eu estou nervoso é porque não estou conseguindo ficar calmo! E não adianta você falar (nesse tonzinho falsamente sereno) preu ficar calmo, porque eu não vou ficar!! Será que é assim tão difícil de entender???

Então, acho que é mais negócio falar pro(a) alteradinho(a) algo em torno de: “Tudo bem. Curte aí a nervosia, mas tenta fazer ela agir a seu favor. Pensa que quando está nervoso você raciocina mais rápido e que isso pode até ser bom nessa situação...”
E por aí em diante.

A idéia básica é distrair o cidadão fazendo com que ele pense numa coisa mais facilmente realizável do que o irritante e obviamente impossível estágio a ser atingido naquele momento: ficar calmo...

Obs.: Nervoso e os Calmantes é uma banda que lançou seu segundo CD na sequência do já clássico (?!?!) “Saudades das Minhas Lembranças”, lançado em 2004.
Com essa sinopse só resta uma conclusão: ou é uma bosta ou é muito bom.

Um comentário:

  1. Cara, como eu me identifico com esse post. Tenho vontade cometer o haraquiri quando alguém me diz "fica calma...".

    Não presta de nenhum dos dois jeitos: se eu tô nervosa, é aquilo. O post já disse tudo.

    Agora, se eu não tô nervosa - sou muitas vezes mal compreendida no meu jeito de me expressar. já cansei de explicar que enquanto eu tô gritando tá tudo tranquilo... ruim é quando eu começo a falar baixo... mas ninguém entende!... se eu não tô nervosa e vem essa frase danada... putz, que vontade de chorar.

    ResponderExcluir