terça-feira, 16 de junho de 2009

PASSIVIDADE

Transcrevo (do blog do Noblat) uma parte do artigo de hoje do Janio de Freitas.

Os senadores em fuga
De Janio de Freitas:
A cada dia uma revelação indignante, em nenhum dia alguma reação digna.
Onde está o senador Pedro Simon, imagem da respeitabilidade parlamentar, admiração unânime do país, onde está?

O que foi feito do senador Aloizio Mercadante, personagem de momentos relevantes em defesa da moralidade na política e no poder?
O senador Jarbas Vasconcelos, que por muito menos sacou da sua peixeira oral e falou por mais do que Pernambuco, acha agora que uma entrevistinha é bastante?

E aqueles outros, por poucos que sejam, aos quais nenhuma possível crítica interrogou sobre sua decência, nada têm a fazer agora senão curvarem-se como espectadores encabulados?
É ininteligível: não há ninguém no Senado capaz da iniciativa de propor, digamos, uma corrente, uma frente de resistência à manobra, que progride depressa, que transforma todos os abusos, as improbidades, o peculato em meros deslizes administrativos?
Na certeza de que, assim reduzidos e lançados sobre dois ou três funcionários, esses feitos de desmoralização do Senado terão o resultado de sempre: nada.
Porque a demissão, se a tanto chegar, de quem vive em casa de milhões provenientes do Senado pode apenas impedir compras desnecessárias, com alguns novos milhões já desnecessários.
Mais desalentador do que o conjunto de desmandos constatados no Senado é a passividade diante de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário