terça-feira, 9 de agosto de 2016

DATA HISTÓÓÓRICA!

Em tempos olímpicos, as “datas históóóricas” se sucedem nas originalíssimas narrações dos locutores e comentaristas televisivos.

Mas, sem nada a ver com isso, tive hoje a oportunidade de ver e ouvir o maior espetáculo de cinismo dessa minha vidinha que já se prolonga mais do que devia:
o discurso de Aécim no senado defendendo o golpe e ressaltando que tudo de ruim que está acontecendo no país foi avisado por ele, o probo.

E, pra variar, o garoto do Leblon durou pouco na titularidade dessa data. 

Logo após, Cristovam Buarque tomou seu posto ao fazer um discurso autoelogiativo em que, parafraseando cínica e descaradamente Darcy Ribeiro, veio falar de seus vários “fracassos” porque, desde sempre, avisou e avisou e avisou sobre a crise que se avizinhava e, tadinho, não foi ouvido.

O vômito foi inevitável.

4 comentários:

  1. Filha mais nova revoltada9 de agosto de 2016 às 17:52

    "vidinha que já se prolonga mais do que devia" o escambau Pq eu vou ter filhos e pelo menos UM acô vivo eles têm q ter então faz favor de aguentar aí!

    ResponderExcluir
  2. Putz, avisar sobre a tragédia que estava em andamento por 14 anos era uma indignação diária por todos que tinham QI>13. Nunca o vi comentando sobre as milhares de falcatruas do Molusco e PeTralhas, em geral. Devido tanta raiva, devo concluir que Aécim, muito menos corrupto, te negou um fumim ou pozim quando estavam nas bandas do Leblon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profunda, brilhante e arguta dedução, esclarecido anônimo.

      Excluir