terça-feira, 2 de agosto de 2016

COM UM ATRASO IMPERDOÁVEL...


... Caçando algo agradável para se ler, só hoje atinei para esse ótimo artigo publicado no excelente site da 'Terrinha':
http://umhomemzangado.com/ e, há muito tempo, arquivado.

Mas, segue valendo!

Estudo confirma:
Quem diz palavrões é mais honesto e de confiança

Fevereiro 28, 2015

Não é que fosse preciso um estudo, mas mesmo assim alguém foi pago para descobrir se as pessoas que dizem palavrões são ou não mais honestas e de confiança.

Evidentemente aconteceu na América. A coisa meteu 71 voluntários, com idades compreendidas entre os 18 e 45.

Os ditos meteram a mão num balde de gelo e isto permitiu, supostamente, perceber que quem dizia palavrões era mais honesto.

E é isto que se faz nos tais departamentos de investigação das faculdades. Para mim está tudo bêbado. Mas também não li o estudo, foi o que ouvi dizer.

Fica por esclarecer o que é ou não um palavrão. Monaita, por exemplo, para mim é horrível. E o mesmo com analogia a pombas e rolas para definir o órgão sexual feminino. Mas sobre isso falamos noutro dia.

EDITADO: Para pessoas do Brasil, um olá antes de mais. Depois, isto parece mal escrito sim, mas a culpa é da língua portuguesa.

5 comentários:

  1. O que quer dizer monaita????????
    Acho https://newrepublic.com/article/135691/brazils-billionaire-problem?utm_medium=email&utm_source=digg este artiigo merece sua atencao.Abcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a menor ideia e a maior preguiça de googlar.
      Quanto ao artigo, muito bom mesmo!
      E quem barrou o livro foi o Lemann!
      Pensando bem, ele, admirável homem de bens, executivo, CEO, CSI e seja mais o que é, deve ter sido só o primeiro da fila...

      Excluir
  2. Bwahahahahaahahahahahha e a PORRA do monaita? Vou "googlar"....hehhehhee

    ResponderExcluir
  3. Pois e, so encontrei a palavra em frances, monetaire...ou seja, estou boiando sem saber se isto e um francesismo..como dizemos na PORTUGALIA..:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei na Wikipedia:
      A Porta de Monaita (em espanhol: Puerta de Monaita; em árabe: Bāb al-Unaydar ou Bib-Albunaida),[a] também conhecida como Porta da Alhacaba era uma das entradas mais antigas da cidade de Granada, no sul de Espanha, e a principal da Alcáçova Cadima (Alcazaba Cadima ou Alcáçova Antiga [Alcazaba Antigua]), situada no bairro do Albaicín.

      Excluir