sexta-feira, 3 de junho de 2016

MARQUETEIROS? ARGH!


Sempre concordei com a definição do Edson Aran sobre a Dilma: "O Supremo Baiacu da Nação".

(Segundo fontes altamente fidedignas deste blog, a cidadã é arrogante, prepotente, etc, etc.
O que não me impediu de votar nela considerando que quem é mineiro e conhece - bem - Aécim, sabe que ele é, e sempre foi, uma piada de péssimo gosto.)

Sempre falei também que ela devia arrumar uma sósia que conseguisse expor suas opiniões.
Porque, tanto nos debates quanto nos pronunciamentos à nação, a criatura me provocava vergonha alheia despejando um emaranhado de frases desconexas que me davam a impressão de uma pessoa que está pensando lá na frente e não consegue se conectar com o que está falando.

Pois bem. Após o golpe (sinto muito, amigos coxinhas), recentemente assisti os discursos dela na UNB e em Porto Alegre, falando livre, leve, solta e direta ao ponto.

Putz! Quem é essa mulher?

Com certeza não é mais aquela figura patética, gaguejante e insegura dos debates e pronunciamentos.
Ela agora está assertiva, direta, falando como uma pessoa normal.

E aí vem a dúvida:
• Será que o afastamento dos 'marqueteiros' fez com que ela se soltasse?
• Ou será que ela arrumou um 'marqueteiro' mais competente?

All in na primeira opção.

8 comentários:

  1. Tiago, essa mulher já era, sô!! Com marqueteiro novo ou antigo e mesmo sem marqueteiro, nada resgatará sua credibilidade, por mais que você deseje. Ela, no mínimo, foi condescendente com toda a porcaria que assistiu e deixou acontecer, para a continuidade da corja do PT no poder. Desista de tentar convencer a grande maioria de brasileiros que já tem opinião formada a respeito. Não fale mais de Aecim ou de coxinhas porque isso não tem nada a ver mais com o que temos de enfrentar de agora pra frente. Torça para que dê certo, com o mesmo PMDB em que você votou junto com essa dita cuja, com os mesmos corruptos que a apoiaram durante seu fracassado governo.
    Só dando certo dessa forma é que aparecerão outras oportunidades para todos.
    Sinto muito, também, em dizer ao amigo tudo isso e mais: o que está acontecendo é realmente um golpe, mas um golpe de sorte de nos termos livrado de tanta ignomínia.
    Abraço, LC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Celso,
      por partes, como os canibais:
      1. Não tento convencer ninguém a nada. Só exponho o que eu penso.
      2. Corja por corja... Já vivemos isso desde Collor. Ou não? Pensando melhor, não. Vivemos isso desde que me entendo por gente.
      3. "Não fale mais de Aecim"? Claro que não! Afinal, quem fala de Aecim? A "mídia" continua em silêncio ensurdecedor desde Furnas...
      4. "Golpe de sorte" é a melhor definição que, até agora já vi para suavizar o que foi armado.
      Abs.

      Excluir
  2. Em tempo, parabenizo (atrasado) o Haja pelos sete anos de existência e ao ilustre fundador e condutor do blog, nosso amigo Tiago Cariôco. LC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo, muito obrigado pela presença, pelos comentários e pelo "ilustre" cujo, espero que não seja ironia.
      (Tá vendo? Palavra escrita é foda...)

      Excluir
    2. Não devemos ironizar os amigos. Se a palavra foi `ilustre`, então foi o adjetivo que me veio espontaneamente para louvar o ilustre amigo, a quem muito admiro por décadas. (Tá vendo?...o mérito é seu)

      Excluir
    3. Putz! Agora fiquei ainda mais feliz e inchado!

      Excluir
  3. Putz, ficar amenizando o que os Petistas fizeram com nosso país citando peripécias do Aécio, o que fazem todos para serem políticos, é foda. Mais umazinha ... Lula e Dilma ( a que não é burra nem disléxica ), a confirmar, rombo das eólicas, mais de trilhão no Banco do Ceará. Isto sim que é competência!

    ResponderExcluir