quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

EXTRATOS “FABBRÍNICOS”



Fernando Fabbrini, que deita e rola toda semana n’O Tempo e em várias outras paragens, nos brindou hoje com mais um artigo de primeira classe.





E seguem os, na minha opinião, “melhores momentos”.

... “Nos últimos tempos, com o acirramento dos embates entre coxinhas e petralhas – os dois novos partidos brasileiros –, perguntam-me, às vezes, sobre minha posição política.
Acho gozado como certas pessoas não sossegam até enquadrarem você dentro de uma categoria que conheçam. Para elas, você deve ser algum “ista”, como se a alma humana – fluida e misteriosa – pudesse ser contida nos limites de uma caixinha rotulada. Se você não é A, implica, obrigatoriamente, que seja B. Quanta asneira!

... Na pátria amada vemos a corja unicamente interessada em manter seus quintais, a boa vida e os privilégios lícitos, além dos ilícitos. Para enganar a plateia, alardeiam seus vagos princípios ideológicos como quem veste uma camisa da torcida.
Porém, assim como as estrelas do futebol, podem trocar de time a qualquer momento, dependendo apenas do valor da proposta e das condições do gramado.

Em Portugal, brincam que ‘governos de esquerda ou de direita referem-se apenas à mão usada para roubar’.

4 comentários:

  1. KKKK muito honrado com a citação! Sirva-se à vontade, abração e obrigado. F/

    ResponderExcluir
  2. Entre os ´istas´ existem os que se enquadram a si mesmo, os fatalistas. ´Nada mudará, nada nos salvará de nosso inevitável destino´. São estes os que causam maior aversão, pelo seu ponto final definitivo, em qualquer divergência.
    Tiago, vou optar pela sua sugestão de nos encontrarmos em um bom boteco com cerveja bem gelada, para discutir o rebaixamento do vasquinho e outras elucubrações triviais. Assim não precisarei mais divergir de elogios conferidos a seus recomendados colunistas. LC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O boteco e a cerveja, tudo bem, claro!
      Mas, pô, se você parar de reclamar isso aqui vai ficar chato...
      Abs.

      Excluir