sábado, 5 de dezembro de 2015

OS GENITAIS DE GERVÁSIO

Tá sem ter o que fazer, criativo leitor?

Então, que tal criar um documentário picareta pra vender pros discovery's, nat-geo's e sei lá mais quantos canais naturebas da vida, e faturar um trocado?

É molinho.
Basta escolher um assunto diferentinho, com pitadas de ciência da terceira série, um misterinho ridículo e acrescentar um pseudo especialista portador de duvidosos charme e experiência.
(Esses seres podem ser facilmente encontrados em qualquer produtora de comerciais.)

Daí é misturar imagens de lugares inóspitos, com imprescindíveis cenas submarinas, palavrório sem nenhum sentido, depoimentos de nativos abobalhados e muita, muita repetição para encher 45 minutos de linguiça.

Pronto!
Bem embalado, esse produtinho de "kimta katiguria" estará fadado a entupir a programação desses canais rendendo uma remuneração quase tão ridícula quanto a produção dessas bobagens.
O que, convenhamos, não é nada, não é nada... Não é nada!

Tá duvidando?
Então, seguem fatos reais:

Zapeando na madrugada, caio num discovery da vida e escuto a frase instigante: "O que teria acontecido com os genitais de Gervásio?"

Putz!
Minha vida não terá mais sentido se eu não souber onde foram parar os genitais de Gervásio!
Prego os olhos na máquina de fazer doido e sou informado que algum misterioso animal marinho mastigou os genitais do pobre Gervásio em algum lugar da América do Sul.

O charmoso apresentador aventureiro, que passeia pelo mundo buscando solucionar tão fundamentais e intrigantes ocorrências, dramaticamente dublado em português, me mantém em insuportável suspense enquanto arremessa seus anzóis e pesca peixes cujos, após suas profundas análises e reflexões, infelizmente, são descartados da hipótese de pertencerem à famigerada família dos que mastigaram os genitais de Gervásio.

Depois de uns dez intermináveis minutos de coisa nenhuma, desisto e vou dormir.

Este empolgante documentário tem como título "Monstros do Rio" e foi ao ar nessa semana que passou.

Caso algum dos milhares e milhares de leitores saiba qual foi o monstro responsável pela triste perda de Gervásio, agradeço penhoradamente a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário