quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

DIA MEMORÁVEL (?)


1. O 'Parmera' ganhou a Copa do Brasil nos pênaltis depois de um jogo muito bom.
Curiosidade: o Fernando Prass - goleiro do 'Parmera' - pulou para o mesmo lado em todas as cobranças. Pegou uma, os adversários erraram outras e ele fez o gol do título.
Bom pra ele e pro Marcelo Oliveira.


2. O ilibado presidente da câmara entrou com o pedido de impítim - tão ansiado pelos globetes e vejetes - se consagrando, entre seus oportunistas seguidores, como a mais perfeita tradução de Macunaíma:
o herói sem nenhum caráter.

Puxa! Quanta emoção!

4 comentários:

  1. Tiago, com essa auto-prestigiosa rotulação ridicularizante de qualquer veículo bem sucedido na mídia, você tá desestimulando seus leitores a prosseguirem, principalmente quem percebe as entrelinhas (elite, hein?). Não sou telespectador da Globo nem leitor de Veja e atribuo a baixíssima impopularidade da presidentA à incompetência incompetência do governo populista.
    Por outro lado, concordo com `nosso` herói sem caráter, mas com a pecha de Macunaíma II, porque o Macunaíma I é sem dúvida ´nossa` Besta do Apocalipse, o malfadado ex-presidentO. LC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Celso,
      talvez seja a 2a. feira ou, mais provável, minha incapacidade de compreensão.
      Assim sendo, por favor me explique o significado de "auto-prestigiosa rotulação ridicularizante".
      Abs.

      Excluir
  2. Atendendo ao pedido de favor: Prestígio = valor decorrente das qualidades de alguém. Auto-prestígio = valor decorrente das qualidades atribuídas a si mesmo. Auto-prestigioso = relativo ao auto prestígio.
    Rotulações ridicularizantes = ´redigrobo`, ´feicibuqui`, ´globete`, ´vejete´, e outras mais direcionadas aos meios midiáticos que desagradam o autor.
    Abração, Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm...
      Então quer dizer que estou desestimulando meus leitores quando minhas opiniões (auto-prestigiosas) são discordantes?
      Hmmm...
      E as "rotulações ridicularizantes" seguem o mesmo caminho?
      (O que, certamente não se aplica à "Besta do Apocalipse", "PresidAntA" e tantas outras, né?)
      Hmmm... Então, tá, Luiz Celso.

      (Acho que precisamos, urgente, de um bom boteco e cerveja gelada. Ganharemos tempo e poderemos conversar sobre coisas mais agradáveis como o rebaixamento do vasquinho, por exemplo...)

      Excluir